ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Mesmo vitorioso, atleta de Kung Fu não tem auxílio para disputar Pan

Amanda Bogo | 02/06/2016 17:53
Atleta possui diversas conquistas e busca patrocínio para disputar Pan Americano  (Foto: Arquivo Pessoal)
Atleta possui diversas conquistas e busca patrocínio para disputar Pan Americano (Foto: Arquivo Pessoal)

O currículo de vitórias do atleta de Kung Fu Wushu, Jefferson Bastos Candia, é recheado de conquistas. Entre outras vitórias, ele é campeão estadual e brasileiro da modalidade, além de ter vencido o Desafio Brasil VS Argentina. Agora, o lutador segue para a competir do Pan Americano da modalidade que acontecerá em agosto em Lubbock, nos EUA, mas precisa de patrocínio para entrar na disputa.

Jefferson é de Nova Andradina, 300 km de Campo Grande, e começou a praticar o Kung Fu aos 18 anos, após influencia de um amigo que já participava do esporte. “Eu fazia capoeira desde os cinco, aí um amigo me chamou para treinar o kung fu quando já estava mais velho. Fui conhecer e me entreguei ao esporte, depois que conheci me apaixonei”, contou.

O atleta é bicampeão estadual de kung fu Wushu de 2014 e 2015. Na disputa do ano passado do campeonato brasileiro, ele foi o vencedor. Com o bom desempenho, foi convocado para treinar com a seleção brasileira da modalidade, em Campinas (SP).

Os treinos começaram em abril e também aconteceram em maio, quando ele foi escolhido para representar o país na disputa do Pan Americano de Lubbock. Além dele, outros dois atletas sul-mato-grossenses estarão representando o Estado na competição.

A presença de Jefferson no torneio já foi confirmada, porém falta patrocínio para que ele pague os custos da viagem, que chegam ao valor de R$ 5.602,82. Ele afirma estar encontrando dificuldades em conseguir o auxílio. " É difícil conseguir patrocínio aqui em Nova Andradina, e também estamos buscando por ajuda no Estado inteiro . A maioria das viagens eu pago do meu bolso, uns amigos ajudam com algumas coisas e aí pago a viagem", explicou, completando que procurou a Prefeitura da cidade para conseguir apoio e até o momento aguarda uma resposta. 

A rotina de preparação para o Pan Americano está sendo puxada para o lutador. Jefferson treina todos os dias durante quatro horas. Agora a preparação será junto com a seleção brasileira. "Só parei de treinar hoje, pois viajo a noite para ir para os treinos da seleção. Mas tenho treinado bastante para ter bom desempenho na competição", finalizou. 

Quem puder e quiser colaborar com o atleta com patrocínios para a disputa do Pan Americano pode entrar em contato pelo telefone (67) 9685-1252.

Nos siga no Google Notícias