ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

MPE vai apurar condições dos estádios de futebol de MS

Redação | 05/02/2010 09:31

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou Inquérito Civil com o objetivo de averiguar as condições de segurança dos torcedores nos estádios de futebol em Mato Grosso do Sul, onde serão realizados os jogos do Campeonato Estadual.

Segundo o promotor de justiça de Defesa do Consumidor, Luiz Eduardo Lemos de Almeida, o site da Federação de Futebol revela que o início do campeonato está próximo, mas mesmo assim laudos de vários estádios estão vencidos.

Na prática, os jogos da Série "A" começam no próximo dia 6 e da Série "B" no dia 20 de março.

O vice-presidente da federação, Marco Antônio Tavares, foi convocado pelo Ministério Público no dia 1º deste mês para receber em mãos a notificação.

O documento determina que o campeonato estadual só tenha início quando forem apresentados os laudos com a aprovação da Polícia Militar (laudo de segurança), Corpo de Bombeiros (laudo de prevenção e combate a incêndio), Vigilância Sanitária (condições sanitárias e de higiene) e por profissional da área de engenharia.

Somente o laudo de um engenheiro não foi apresentado pelo presidente da federação, que passou a ser obrigatória no dia 22 de fevereiro deste ano.

Portanto, segundo o promotor, os jogos da Série "A" poderão ser iniciados, mas para o início dos jogos da Série "B" deverão ser apresentados os laudos de engenharia de todos os estádios que abrigarão o campeonato.

Nos siga no Google Notícias