ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

MS soma seis medalhas nos Jogos Escolares da Juventude no Paraná

Renan Nucci | 07/09/2014 09:28
Nadador do MS, João Victor (centro da foto) já conquistou duas medalhas na competição. (Foto: Fundesporte)
Nadador do MS, João Victor (centro da foto) já conquistou duas medalhas na competição. (Foto: Fundesporte)

O Mato Grosso do Sul já conquistou seis medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (etapa para atletas de 12 a 14) que acontecem em Curitiba (PR). Duas delas são de ouro, três de prata e uma de bronze. No primeiro dia (sexta-feira) foram duas medalhas.

A primeira veio com o nadador João Victor Pena, 14 anos, da Escola Estadual Otaviano Silveira Junior , de Campo Grande. Ele conquistou o ouro nos 100 metros nado costas com o tempo de 1 minuto e 95 centésimos. A segunda veio do judô. Diego Borges Vicente, 14 anos, da Escola Municipal Mucio Teixeira Junior, também da Capital, foi prata na categoria médio (menos de 58 kg).

No sábado, o segundo dia de disputas, a delegação sul-mato-grossense cheogu ao pódio mais quatro vezes. O grande destaque foi o nadador João Victor, que conquistou mais uma medalha de ouro, dessa vez nos 100 metros nado livre. Neste domingo ele ainda participa dos 100 metros borboleta.

Com o Judô, o Estado garantiu mais duas medalhas de prata com os atletas Lorraine Batista (categoria menos de 36kg) e Gian Carlos Coutinho (menos de 40 kg). No atletismo, bronze para o competidor de Porto Murtinho, Saulo Jara, que representou Mato Grosso do Sul nos 80 metros com barreira. Hoje acontecem as  últimas competições das modalidades individuais dos Jogos.

Nos siga no Google Notícias