ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Oito times entram em campo pelas quartas de final da Copa do Brasil

Thiago de Souza | 23/09/2015 14:39
Copa está nas quartas de final e tem oito times. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Copa está nas quartas de final e tem oito times. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Quatro jogos vão movimentar a Copa do Brasil nesta quarta-feira (23). O torcedor pode esperar muita emoção em todas as partidas das quartas-de-final, pois o campeão da competição garante vaga na Copa Libertadores da América de 2016. As partidas tem três clubes paulistas, Palmeiras, São Paulo e Santos. Os jogos de volta serão na próxima quarta-feira (30) e (1/10).

O São Paulo encara o Vasco da Gama no Morumbi, às 20 horas de MS. A dificuldade em alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro fez o São Paulo mudar de prioridade nos últimos dias e, pela primeira vez desde a mudança de planos o time vai atuar pelo torneio que virou o seu grande foco.

Já o Vasco vem de quatro partidas sem perder, saiu da lanterna do Brasileiro e começou a sonhar com outras façanhas. O técnico Jorginho admitiu nesta terça-feira que pode poupar jogadores e lembrou que no domingo terá como compromisso o clássico com o Flamengo, pela próxima rodada do Brasileirão.

O Palmeiras vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional. No Verdão, Dudu que tem seis gols no Campeonato Brasileiro, volta ao time. Ele cumpre suspensão imposta pelo STJD no Brasileirão, mas pode atuar livremente na Copa do Brasil. Junto com o camisa sete também estarão Lucas Barríos e Gabriel Jesus, que somam mais sete gols. No banco ainda aparecerá Rafael Marques, que balançou a rede sete vezes.

O Inter vem de um empate com gosto de derrota para o Figueirense, pelo Brasileirão. Sem D'Alessandro, que teve confirmada uma hérnia lombar e não tem previsão de retorno, e Sasha, Argel montará o time com Alex e Lisandro López.

O Santos pega o Figueirense, que joga em casa no Orlando Scarpelli e garante que não priorizará nenhuma competição. Apesar de todo o desgaste do elenco, vai com força máxima para Florianópolis. Victor Ferraz é a única dúvida, em função de dores na coxa. Depois de eliminar o Corinthians na fase de oitavas de final, o time da Vila Belmiro sabe que a Copa do Brasil pode ser a válvula de escape, caso a vaga no G-4 do Brasileiro não seja alcançada.

O Figueirense, por outro lado, vive um momento bem distinto de seu adversário. Em 18º lugar no Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento, o clube não nega que a Copa do Brasil é encarada como segundo plano.

Após oito jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Fluminense pega o Grêmio pela Copa do Brasil, no Maracanã. O técnico Eduardo Baptista promoveu mudanças na escalação tricolor, assim como não deverá contar com o volante Jean, poupado do treino desta terça-feira por causa de uma pubalgia. Já o lateral Wellington Silva sentiu dores na coxa esquerda durante o treino e passou a ser dúvida. Para Eduardo Baptista, a organização do time em campo deve acabar com a série negativa da equipe.

O Grêmio, por sua vez, contará com uma série de novidades na escalação. Um dia depois de ter confirmados os retornos de Galhardo, Giuliano e Maicon, o técnico Roger teve a volta do goleiro Marcelo Grohe aos treinos nesta terça. Recuperado de um torcicolo, ele volta a ser titular após ser desfalque contra o Palmeiras.

Roger ainda deixou de fora da lista de relacionados o goleiro Tiago. O atleta acabou barrado depois de falhar no lance do primeiro gol palmeirense no último sábado, quando saiu da sua meta de forma errada após um cruzamento. O treinador optou por levar Bruno Grassi, Léo e Grohe como opções para a posição.

Já o zagueiro Geromel seguiu em tratamento de lesão no departamento médico e será desfalque do Grêmio. Outro que não poderá atuar é o também defensor Bressan, que não jogará mais nesta Copa do Brasil por ter vestido a camisa do Flamengo nesta edição da competição, assim como Lucas Ramon, que não participa por já ter atuado pelo Londrina. Assim, Rafael Thyere fará a dupla de zaga com Erazo nesta quarta.

Nos siga no Google Notícias