A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

23/11/2016 16:04

Pelo atletismo, MS conquista treze medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Amanda Bogo
Paratleta de MS durante prova de lançamento (Foto: Divulgação)Paratleta de MS durante prova de lançamento (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul conquistou treze medalhas no atletismo pelas Paralimpíadas Escolares, que está sendo realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Ao todo foram conquistadas sete medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

Veja Mais
Futebol de 7 de MS estreia com vitória nas Paralimpíadas Escolares
Aulas gratuitas de slackline são oferecidas em três polos da Capital

As duas primeiras foram conquistadas no arremesso de peso, classe F13, por Felipe Alves, ouro com a marca de 11,65m e a prata com Igor Miranda, que arremessou o peso a 10,76m. Outros sete pódios foram conquistados na modalidade. Felipe Tolon (F57), Gustavo Gomid (F37), Omízia Santos (F40) e Daiane Arevalo Benites (F37) em primeiro; Nínive Leite (F20) em segundo, e Joao Victor Martins (F37) e Cleiton Junior (F20) em terceiro.

No salto em distância, classe T47, Adrieli Vilhalva ficou com a medalha de prata. No lançamento de pelota, modalidade característica das Paralimpíadas Escolares, o sul-mato-grossense Yuki Rodrigues foi o campeão na F46.

Duas medalhas vieram das pistas. Joelma Lacerda ficou com o ouro nos 200m rasos, categoria T13, e Brayan Feliz ficou com o bronze na prova dos 400m rasos classe T35.

Paralimpíadas Escolares - Alunos portadores de necessidades especiais da Rede Municipal de de Campo Grande, Dourados, Paranhos e Três Lagoas, participam até o dia 25 de novembro, em São Paulo, da Etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares.

A delegação de Mato Grosso do Sul é composta por 49 atletas que participam de provas em seis modalidades e tem como meta bater as 38 medalhas conquistadas em 2015.

Aulas gratuitas de slackline são oferecidas em três polos da Capital
Aulas de slackline estão sendo oferecidas de forma gratuita para campo-grandenses. Os interessados em aprender o esporte podem receber orientações na...
Corrida de rua contra a corrupção será realizada domingo na Capital
Acontece no domingo (11), em Campo Grande, a 1ª Corrida MS Contra a Corrupção. A prova terá trajetos de 7km, para corredores, e de 5km para caminhada...
Definidos os finalistas, Rádio começa a preparar decisão da Copa do Entardecer
Definidos os times finalistas da 24ª Copa Entardecer do Rádio Clube, começam os preparativos das equipes classificadas para a rodada final no dia 14,...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions