ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Perseverante, projeto de Campo Grande espera triunfar no estadual de basquete

Para conseguir ir a Rio Brilhante, o projeto campo-grandense fez uma campanha de arrecadação

Por Gabriel de Matos | 28/03/2024 19:21

A equipe da KR Treinamento de Basquete/Ativa/Cemte está representando Campo Grande no Campeonato Estadual Sub-16 da modalidade. A equipe é a única da Capital em meio aos times participantes. Muito animados, jogadores e comissão técnica aguardam um bom desempenho neste primeiro compromisso do ano.

Para conseguir ir a Rio Brilhante, o projeto campo-grandense, que conta com atletas de base de basquete a partir dos 5 anos de idade, fez uma campanha de arrecadação. Por ainda não ter o registro na FBMS (Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul), foi preciso fazer parceria com o time Ativa.

Quem comanda todo o projeto é a professora de Educação Física Karen Renate Muller. Ela já chegou a ser advogada antes de se dedicar ao esporte.

Também atleta de basquete, Karen explicou a situação da equipe. "Eu estou nessa luta de montar o CNPJ, então fomos atrás da parceria com o time da Ativa, que tem o registro na Federação. Eu comecei em 2018, aí durante a pandemia montei o projeto", disse.

Para a viagem a Rio Brilhante, a delegação foi composta por cerca de 25 membros, contando os atletas masculino e feminino. A maior parte dos jogadores é de escola pública e não paga para jogar no time. "Eles são muito dedicados, muito esforçados. Para você ver, estamos aqui em um feriado de Páscoa".

Time masculino que representa Campo Grande no Campeonato Estadual Sub-16 (Foto: Divulgação)
Time masculino que representa Campo Grande no Campeonato Estadual Sub-16 (Foto: Divulgação)

Karen é a técnica do feminino, Rodrigo de Paula é o treinador masculino e Paulo Farina é o auxiliar. Todos trabalham de forma voluntária.

Para conseguir os recursos para ir a Rio Brilhante, eles contaram com doações e apoio da Quali Salva, Uneclinic e Fitness Academia. "Uns dão dinheiro para gasolina, outros ajudam de outras formas. A academia Fitness apoia com algumas bolsas para nossos atletas treinarem musculação de graça", complementou Karen.

Professora Karen é uma das coordenadoras da equipe e está no basquete há anos (Foto: Divulgação) 
Professora Karen é uma das coordenadoras da equipe e está no basquete há anos (Foto: Divulgação)

O professor Rodrigo destacou que foram oito finais de semana de treinamento. "Nossa temporada é longa, mas acredito estarmos preparados para todas as idades. Nessa fase, nossa primeira preocupação é ficar entre os quatro semifinalistas. Após alcançar esse objetivo, aí é brigar pelo título. Os meninos se dedicaram e estão estão bem focados, alguns apreensivos, pois é a primeira competição que participam".

A expectativa no primeiro compromisso é de que ambos os times fiquem entre os quatro melhores para ter vantagens na próxima etapa. O time da Ativa/Cemte está na chave B contra o Erasmo Braga, Funael/Nova Andradina e Águia Negra no masculino. No feminino, os rivais são Águia Negra/Funcerb, Erasmo Braga e Ponta Porã Bask. Ainda nesta temporada, o time disputará o Sub-14 e o Sub-18.

Grupo de atletas se reúne na região central de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Grupo de atletas se reúne na região central de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias