ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Piloto paranaense vence na categoria 65cc no Brasileiro de Motocross

Helton Verão | 25/05/2013 18:35
Pódio 65cc, com Leonardo Nunes no lugar mais alto  (Foto: Kelson Rene/ CBM)
Pódio 65cc, com Leonardo Nunes no lugar mais alto (Foto: Kelson Rene/ CBM)

Nessa categoria, os jovens pilotos mostraram porque são o futuro do motociclismo brasileiro. Mas os pequenos encontraram dificuldades no traçado. Por isso, as quedas foram inevitáveis.

Durante boa parte da prova, um pelotão formado por quatro competidores andaram na frente. Mas Leo Nunes que fez o holeshot conseguiu ter melhor desempenho e abriu vantagem para conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Motocross e assumir a ponta da classificação. “Consegui uma largada muito boa. No começo ainda fui pressionado, mas quando consegui abrir uma vantagem fiquei mais tranquilo e só administrei até o final”, explica.

Leo Cassarotti que venceu a primeira etapa e ocupava a liderança do Campeonato sentiu dores e abandonou a prova. “Sofri uma queda treinando para essa etapa e logo no comecinho da prova eu cai e senti dores, por isso decidi abandonar a disputa”, ressalta.

Apesar da etapa ter custado a Cassarotti a liderança da competição, o piloto fez questão de entregar a premiação ao colega vencedor da prova Leo Nunes. “Esse é o espírito esportivo. Ele é meu amigo e fiquei feliz pela vitória dele”, declara Cassarotti.

Pódio 65cc Foto: Kelson Rene/ CBM

Confira o resultado da categoria: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultado.php?idBateria=2653&organizador=CBM&idModalidade=13

A classificação geral do Campeonato, da 65cc, pode ser encontrada também no site da CBM: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=49&idCampeonato=250&organizador=CBM&idModalidade=13

A competição está sendo realizada em Três Lagoas/MSA organização da 2ª Etapa Brasileiro de Motocross é CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul).

Em Três Lagoas a organização é do promotor de justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira (Totó) e do jornalista, Ricardo Ojeda, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

Nos siga no Google Notícias