ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Ponte Preta faz história e se classifica na Sul-Americana

Vinícius Squinelo | 07/11/2013 22:02

O Vélez Sarsfield é maior que a Ponte Preta? Sim. A Ponte dificilmente vai chegar um dia à quantidade de títulos que o Vélez tem? Provavelmente. O Vélez pode ganhar nove em dez nas próximas partidas contra a Ponte? As chances são boas. Mas a Ponte tem a eficiência de Elias, novo herói alvinegro. Tem o incansável Baraka. Tem um iluminado César para salvar duas bolas. Tem a malandragem de Rildo. A Ponte tem a segurança de Roberto. A Ponte tem Artur, Diego Sacoman, Uendel, Magal, Chiquinho, Leonardo... Mas, acima de tudo, possui uma torcida que merece a sequência de feitos históricos que o time escreve em 2013. Uma torcida capaz de ir a Buenos Aires e fazer uma torcida argentina parecer silenciosa. Por fim, a Ponte tem a vaga e vai enfrentar o São Paulo na semifinal da Copa Sul-Americana. As datas não foram divulgadas de forma oficial pela Conmebol, organizadora do torneio.

O sonho do primeiro título em 113 anos segue vivo. Mas e daí se não for campeã desta vez? A Ponte já fez história suficiente para alimentar a paixão da sua torcida por muito mais tempo. Eliminar o Vélez, uma vez campeão da Libertadores e do mundo, e calar o José Amalfitani eram coisas que poucos entre os mais otimistas poderiam imaginar. Após um empate sem gols em Campinas, na semana passada, a Macaca se classificou com uma vitória por 2 a 0 na noite desta quinta-feira.

Elias, em contra-ataque fatal no início do segundo tempo, fez a maioria dos aproximadamente 20 mil argentinos se render à minoria alvinegra. Minoria de quase 700 pessoas que serviu de combustível para os jogadores se desdobrarem dentro de campo e acreditarem em algo quase improvável. O placar ficou completo com Fernando Bob, autor do gol de placa da noite. Um chapéu e um leve toque de cabeça que coroa a grande atuação alvinegra.

Além de histórica, a vaga serve para aumentar a expectativa pela permanência na elite nacional. Domingo, a Macaca recebe o Vitória, em mais uma decisão, desta vez na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Invicto há quatro jogos na Série A, o time está a dois pontos de deixar a degola e tem na vitória desta noite o combustível para confirmar uma arrancada histórica. Afinal, quem elimina o Vélez em Buenos Aires pode sonhar com tudo.

Nos siga no Google Notícias