ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Predadores Gravediggers faz último jogo pela Superliga Nacional no sábado

Amanda Bogo | 04/10/2016 14:35
Jogo entre Predadores Diggers e Corinthians Steamrollers, que aconteceu em setembro (Foto: Weslley Currales/ Reprodução Facebook)
Jogo entre Predadores Diggers e Corinthians Steamrollers, que aconteceu em setembro (Foto: Weslley Currales/ Reprodução Facebook)

O Campo Grande Predadores Gravediggers encerra sua participação na edição deste ano da Conferência Centro-Oeste da Superliga Nacional de Futebol Americano no sábado (8), contra o São Paulo Storm no estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10, e crianças até 12 anos não pagam.

Esse será o sexto jogo do Predadores Gravediggers pela Conferência – até o momento, o time tem uma vitória e quatro derrotas. Se vencer, fica com o sexto lugar, se for derrotado, termina sua participação em sétimo no grupo.

De acordo com o coordenador ofensivo do Predadores, Edson Albuquerque, o principal objetivo da equipe na competição foi cumprido, e agora eles esperam no próximo ano chegar aos playoffs. "Não conseguimos a classificação para os playoffs, mas a gente conseguiu se manter na superliga, que era um dos objetivos. Com a junção com o Graveddigers esperávamos que o time ficasse mais forte, porém tivemos pouco tempo para fazer a integração. Para o ano que vem esperamos estar melhores, e o objetivo é passar para os playoffs”, explicou.

Conforme Edson, apesar dos desafios, a equipe conseguiu bom desempenho e apoio para participar da competição. “Tivemos três viagens seguidas e fomos o único time que teve isso. Foi praticamente uma semana de treino e outra de viagem, sempre alternando. Na primeira viagem tivemos que pagar por conta própria, as outras tivemos apoio. Aliás, o melhor apoio que tivemos foi da Funesp, que liberou o campo das moreninhas para realizar os jogos, já que o Morenão está interditado”.

Seletivas e amistosos  - Esse é o último compromisso oficial do Predadores Gravediggers. Neste ano, segundo Edson, a equipe realiza um amistoso contra a equipe de Dourados, e para o fim do mês e início de novembro está prevista uma seletiva para escolher jogadores para a equipe principal, com atletas com idade acima dos 19 anos, e para o Flag Football, para a faixa etária de 12 a 19 anos.

Para o primeiro semestre de 2017, a previsão é de que sejam realizados amistosos com equipes de vários locais do país. “A Superliga começa no segundo semestre, então no primeiro só treinamos, praticamente. Esperamos fazer de quatro a seis amistosos, tanto fora como dentro de casa. O objetivo é chegar nas finais, mesmo enfrentando equipes fortes, antigas e com jogadores americanos”, finalizou Edson.

Nos siga no Google Notícias