ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Presidente do Itaporã garante estádio Chavinha e amistoso com Novoperário

Nyelder Rodrigues | 30/12/2012 20:01

O presidente do Itaporã, Dione Lima, afirmou que o clube jogará o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2013 no estádio Chavinha, em Itaporã, cidade localizada a 227 km de Campo Grande.

Sem os laudos técnicos necessários para liberar o estádio, a equipe teria que mandar os jogos na cidade mais próxima, Dourados, no estádio Douradão, conforme publicação inicial da tabela do torneio feita pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Dione concedeu entrevista para a Rádio Grande FM, de Dourados, e confirmou que conversou com o presidente da FFMS, Francisco Cesário, e foi orientado quais procedimentos a serem feitos para buscar a liberação do estádio.

A mudança deve ser confirmada oficialmente após as festividades de ano novo. Além disso, o clube vai disputar no próprio Chavinha, dia 6 de janeiro, um amistoso contra o novato Novoperário, de Campo Grande, como preparação para o torneio.

Já no dia 12, oito dias antes da estreia no Estadual 2013, o clube vem à Campo Grande, onde enfrenta o Cene no estádio Olho do Furacão, que pertence ao Cene e fica no bairro Los Angeles. No último dia 16 de dezembro, os times se enfrentaram e o jogo terminou em 1 a 1.

Se a FFMS confirmar a mudança antes do início do Estadual, a estreia será no dia 20, às 16h, contra o atual campeão Águia Negra, no estádio Chavinha.

Nos siga no Google Notícias