ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Projeto de ginástica seleciona cerca de 100 crianças para desenvolver atividade

Alan Diógenes | 25/04/2014 19:50
Durante seleção, crianças tiveram que passar por testes de aptidão física. (Foto: PMCG)
Durante seleção, crianças tiveram que passar por testes de aptidão física. (Foto: PMCG)

Mais de 100 jovens foram selecionados para participar do “Projeto de Ginástica” durante seleção realizada das 8h às 20h desta sexta-feira (25), no Cefat (Centro de Treinamento de Formação de Atletas), em Campo Grande. Para serem selecionadas, as crianças tiveram que passar por testes de aptidão e aula experimental da modalidade.

De acordo com a professora Elaine Nagano, o primeiro teste foi o alongamento, onde os selecionadores observavam os movimentos de flexibilidade e postura. Na sequência novos itens eram elencados com os exercícios, como força, velocidade e potência nas pernas, itens imprescindíveis a uma atleta de ginástica artística.

O objetivo da seletiva foi identificar talentos e aproximar as crianças do esporte. Em edições anteriores, o projeto já revelou atletas campeões brasileiros.

Cefat - O Cefat é um espaço coordenado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte). Hoje, a instituição atende 280 jovens no projeto de iniciação esportiva oferecido, gratuitamente, à população pela prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias