ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Pronto para a largada, Jean Azevedo busca mais um título no Rally dos Sertões

Paulo Nonato de Souza | 18/08/2017 16:24
O experiente piloto Jean Azevedo, da equipe Honda, vem em busca de mais um título no Rally dos Sertões (Foto: Vinicius Branca/Vipcomm)
O experiente piloto Jean Azevedo, da equipe Honda, vem em busca de mais um título no Rally dos Sertões (Foto: Vinicius Branca/Vipcomm)

Com 18 participações no Rally Dakar, quinto lugar em 2013 e sétimo por duas vezes em 2005 e 2011, o piloto paulista Jean Azevedo, de 43 anos, é um dos favoritos ao título da categoria motocicleta no Rally dos Sertões, que terá largada neste domingo, 20, no Aeroporto Internacional de Goiânia, em Goiás, e chegada na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul, no dia 26, sábado da próxima semana.

Experiente, Jean Azevedo está acostumado a vencer o Rally dos Sertões. Já são cinco títulos conquistados. Ele também já venceu nove vezes o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. No Rally Dakar, considerada a principal prova de off-road do mundo, o quinto lugar em 2003 é o melhor resultado de um piloto brasileiro na competição internacional.

Mesmo com toda a bagagem e tantos títulos, Jean Azevedo garante que vem forte em busca do primeiro lugar.

“Estou com uma expectativa muito boa, bem contente com a preparação que eu fiz e animado para buscar o sétimo título. Agora é me manter focado, pois serão sete dias de competição. É uma prova longa, que temos de saber administrar bem e estar sempre concentrado. A equipe Honda me dá todo o suporte e totais condições de terminar com vitória. Então, tenho de fazer bem o meu trabalho e tentar mais uma conquista”, disse ele.

No Autódromo Internacional de Goiânia, vistoria dos veículos que irão disputar o Rally dos Sertões (Foto: Vinicius Branca/Vipcomm)
No Autódromo Internacional de Goiânia, vistoria dos veículos que irão disputar o Rally dos Sertões (Foto: Vinicius Branca/Vipcomm)

No Rally dos Sertões – Goiânia/Bonito – Jean Azevedo vai correr pela equipe Honda Racing junto com Gregorio Caselani. Eles vão correr os 3.300 km do trajeto com motos Honda CRF 450X. Jean foi campeão em 2015 e Caselani em 2016, mas antes a Honda já havia sido campeã em 2012 com o piloto Felipe Zanol, e desta vez buscará o quarto título na prova.

Atual campeão do Rally dos Sertões, o gaúcho Gregorio Caselani só tem uma certeza antes da largada: será muito difícil. “Vai ser um rali muito duro. Mas eu estou animado, consegui fazer uma boa preparação nestes dois últimos meses. Vou pilotar muito focado em manter o título com a Honda, independentemente de quem seja o vencedor. Se for eu novamente, melhor ainda”, afirmou.

A reta final dos preparativos para a prova começou na última quarta-feira com a chegada das equipes e pilotos ao Autódromo Internacional de Goiânia. Ontem foi dia de vistorias para carros, motos, UTVs e quadriciclos, nesta sexta-feira teve entrevista coletiva pela manhã e mais vistorias na parte da tarde. Neste sábado, 19, às 9h30 (MS) acontece a tomada de tempo para a largada oficial na Cidade Apha Goiás, nos arredores na capital goiana.

Ainda neste sábado, acontece a largada promocional às 17h30 (MS), e no domingo, 20, o Rally dos Sertões deixa Goiânia com destino a Bonito. A entrada em território sul-mato-grossense será por Coxim, no Norte do Estado, e está prevista para o dia 25, já na sexta etapa. Depois segue 429 km até Aquidauana, a sétima e penúltima etapa, antes da reta final em Bonito.

Nos siga no Google Notícias