ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Rally Universitário começa amanhã e premia regularidade

Marcio Rodrigues Breda | 03/12/2010 08:29

Carros originais

Rally premia competidores mais regulares em carros originais
Rally premia competidores mais regulares em carros originais

Acontece neste sábado e domingo (4 e 5) em Campo Grande a segunda etapa do Rally Universitário de Regularidade – 2010. A prova é organizada pela Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul e a ficha de inscrição está disponível no site www.famsonline.com.br.

Os acadêmicos participantes devem obrigatóriamente disputar o Rally com seus veículos originais, sem qualquer modificação. Os trechos que serão utilizados mesclam 50% na terra e os outros 50% no asfalto.

O percurso realiza uma volta pelo perímetro urbano de Campo Grande, totalizando 250 km ao longo dos dois dias de prova. No domingo os participantes terão dois trechos a serem percorridos no Autódromo Internacional de Campo Grande.

A largada acontece no sábado, às 14 horas, na Avenida Afonso Pena, com retorno previsto para às 17h30. No domingo (5) a prova começa no campus da Universidade federal de Mato Grosso do Sul, às 9 horas, com retorno previsto às 18h.

O curso de navegação para a corrida está marcado para o sábado, às 8 horas, no anfiteatro da UFMS.

Podem participar equipes de qualquer universidade e com qualquer veículo, visto que é uma competição de regularidade.

Os interessados podem formar equipes de até três pessoas, sendo obrigatório ter um piloto e um navegador com idade superior a 18 anos. Pelo menos uma das pessoas da equipe deve comprovar ser universitário.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 (sábado), no anfiteatro do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da UFMS, durante o curso de Navegação. O custo por participante é de R$ 50 reais.

Mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE) nos telefones (67) 3345-7248 e (67) 3345-7828 ou no site da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) www.famsonline.com.br

Nos siga no Google Notícias