ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Revelado pelo Operário, artilheiro do Japão pode voltar ao Brasil

Márcio Breda | 13/12/2010 10:50

Sub-Título

Marquinhos (centro) pode retornar ao Brasil. Atleta foi revelado no Operário
Marquinhos (centro) pode retornar ao Brasil. Atleta foi revelado no Operário

Os 59 gols marcados em 119 partidas no Kashima Antlers, do Japão, fizeram de Marcos Gomes de Araujo, o Marquinhos, o maior artilheiro de um time que já contou com craques como Zico, Toninho Cerezo, João Carlos, Leonardo, Danilo, Jorginho, Mozer, Alcindo e Bismarck.

Após quase quatro temporadas completas no time japonês, Marquinhos poderá retornar ao futebol brasileiro. O artilheiro não renovou contrato com o Kashima e já anunciou seu desejo de voltar ao Brasil. Porém, ainda não foram anunciadas como estão as negociações com os times do país.

“Tenho grande carinho pelo Kashima por tudo o que passei aqui, mas eu já havia decidido que era a hora de voltar ao Brasil e acabamos não chegando a um acordo para a renovação. Com isso, estou livre para decidir onde vou jogar no próximo ano. Fico feliz por olhar para trás e ver que tive uma trajetória vitoriosa no Japão. Sempre tive o desejo de ser reconhecido também no Brasil. Acredito que chegou a hora disso acontecer. Quero encerrar a carreira no meu país”, anunciou Marquinhos.

História no Galo - Nascido em Rio Brilhante, Marquinhos, de 34 anos, começou a carreira no Operário, em 1997, onde ajudou o time da Capital na conquista de seu último título estadual. O atacante permaneceu no Galo até 1999 até se transferir para o Coritiba. Em 2001 começou sua trajetória pelo Japão: Tokyo Verdy, Yokohama Marinos, JEF United Ichibara, Shimizu Pulse e finalmente Kashima Antlers. Ao todo foram 112 gols na terra do Sol Nascente.

Nos siga no Google Notícias