ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Santos e Palmeiras dão início hoje à final inédita da Copa do Brasil

Thiago de Souza | 25/11/2015 19:18
Torcidas esperam boas atuações de Ricardo Oliveira e Fernando Prass. (Foto: CBF)
Torcidas esperam boas atuações de Ricardo Oliveira e Fernando Prass. (Foto: CBF)

A decisão da Copa do Brasil começa hoje (25), às 21 horas (MS), na Vila Belmiro, em Santos. A final paulista é inédita e os ídolos Fernando Prass, do Palmeiras, e Ricardo Oliveira, do Santos, prometem acirrar mais a disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América em 2016.

Jogando em casa, o Santos entra em campo de olho na vitória e querendo abrir vantagem para o jogo de volta, que acontece no dia 2 de dezembro, no Estádio do Palmeiras. Derrotado na última partida do Campeonato Brasileiro por 1 a 0, jogando contra o Coritiba o time estacionou na quinta colocação do Campeonato com 55 pontos e pode não conseguir a vaga para a libertadores pela competição. Por isso, a Copa do Brasil é prioridade.

Já o Palmeiras ocupa a décima colocação no Brasileiro e com 50 pontos está a cinco rodadas sem vencer. Com poucas chances de classificação para a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também deve apostar todas as fichas na Copa do Brasil.

O Verdão ainda não conseguiu vencer o rival jogando na Vila Belmiro na temporada 2015. Na final do Campeonato Paulista, em que o Santos se sagrou campeão, o time da casa ganhou por 2 a 1. No Brasileirão, a equipe santista repetiu o placar diante dos alviverdes.

Pela história da Copa do Brasil, os times se enfrentaram nas semifinais em 1998. Na ocasião, o Palmeiras se classificou após dois empates: 2 a 2 na Vila Belmiro e 1 a 1 no estádio Palestra Itália (hoje Allianz Arena). Naquele ano, o Palmeiras foi campeão ao derrotar o Cruzeiro na final.

Nos siga no Google Notícias