ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Santos estuda poupar Robinho e Federação libera Morenão

Redação | 17/02/2010 15:43

O técnico Dorival Júnior cogita poupar Robinho do jogo contra o Naviraiense na estreia dos clubes na Copa do Brasil 2010, em Campo Grande. Já a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) cedeu à pressão do Comercial e liberou o estádio Morenão para os jogos do Campeonato Estadual.

Para o técnico do Santos, Robinho precisa passar por um trabalho de readaptação, conforme a GloboEsporte.com. Ele está passando por trabalhos físicos para voltar à forma ideal e pode trocar o jogo pelos exercícios.

Dorival Júnior acha que Robinho precisa se readaptar ao futebol brasileiro, após quase cinco anos atuando na Europa. As pré-temporadas européias são puxadas, mas não se treina tanto no dia a dia, ao contrário do que ocorre no Brasil.

"Se sentirmos necessidade de tirá-lo da equipe, vamos fazer isso. Pode acontecer na próxima semana. Depende do que ele apresentar nesses dois próximos jogos (contra o Bragantino, na quinta, e o Mirassol, no domingo)", disse o técnico. "Ele sabe que precisa de adaptação. Queira ou não, há um tempo que precisa ser respeitado. Sabíamos que seria assim".

Enquanto a escalação do Rei das Pedaladas era colocada em dúvida, o Comercial fazia pressão para manter o jogo contra a Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) no Morenão, no próximo dia 20, pela 4ª rodada.

A pressão deu resultado. Conforme o vice-presidente da FFMS, Marcos Tavares, a UFMS (universidade Federal de Mato Grosso do Sul), proprietária do Morenão, pediu para ser desconsiderado o pedido anterior de interdição do estádio até 24 de fevereiro, data do jogo pela Copa do Brasil. Outra partida liberada é a União X Serc, também no Morenão, pela 5ª rodada.

A federação havia decidido atender a solicitação com o intuito de preservar o gramado do maior estádio de Mato Grosso do Sul para o craque Robinho, considerando ainda que a partida será transmitida ao vivo.

Seria a última partida do craque santista antes do amistoso do Brasil contra a Irlanda, na Inglaterra. Ele é candidato a titular da Seleção na Copa do Mundo.

Nos siga no Google Notícias