ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

São Paulo bate Palmeiras e encerra jejum em clássicos

Redação | 26/05/2010 20:53

O São Paulo venceu seu primeiro clássico de 2010. E foi no sufoco, com dificuldades. Em uma partida de pouco brilho, o time tricolor foi mais eficiente e derrotou o Palmeiras por 1 a 0, no Morumbi. Com o triunfo desta quarta-feira, a equipe de Ricardo Gomes manteve a arrancada no Campeonato Brasileiro e acabou com a reação alviverde na competição.

O Palmeiras ainda teve a oportunidade de arrancar a igualdade aos 43 minutos do segundo tempo em pênalti cobrado por Ewerthon. Rogério Ceni, no entanto, fez bela defesa e salvou o triunfo tricolor. Com sua segunda vitória consecutiva, o São Paulo chegou aos sete pontos e atingiu a sexta posição da Série A.

O resultado desta quarta também manteve um longo tabu do São Paulo contra o arquirrival no Morumbi. Isso porque a equipe tricolor não sabe o que é perder do time do Palestra Itália em casa há oito anos - um total de 16 confrontos.

O Palmeiras, por sua vez, sofreu seu primeiro revés no Nacional e manteve os sete pontos, também na sexta colocação. Além disso, a equipe do Palestra Itália caiu de produção sob o comando do interino Jorge Parraga, que havia levado o time à vitória contra o Grêmio em sua estreia.

As duas equipes voltam a atuar já neste fim de semana para a disputa da quinta rodada do Brasileiro. No sábado, o Palmeiras tem seu primeiro jogo como mandante fora do Palestra Itália. O time atuará contra o Grêmio Prudente na Arena Barueri. Já o São Paulo entra em campo no dia seguinte diante do Guarani, em Campinas.

Um público de 15.522 torcedores foi ao Morumbi, que registrou renda de R$ 492.703,18.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias