ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

São Paulo confirma volta de Lugano que terá contrato até 2017

Flávio Paes | 11/01/2016 22:40
Lugano, no jogo de despedida de Rogério Ceni, está de votla ao São Paulo (Foto:Arquivo)
Lugano, no jogo de despedida de Rogério Ceni, está de votla ao São Paulo (Foto:Arquivo)

A novela Diego Lugano finalmente chegou ao fim. Nesta segunda-feira, o zagueiro uruguaio acertou a rescisão do contrato com o Cerro Porteño-PAR e foi anunciado como novo reforço pelo site oficial do São Paulo. O jogador de 35 anos, campeão mundial com o Tricolor em 2005, assinou com o clube do Morumbi até a metade de 2017, e deve chegar ao Brasil na noite desta terça-feira.

“O Diego volta para retomar uma história marcada por títulos e uma identificação tão forte que a distância só fez fortalecer nossos laços de afeto mútuo. Ele será uma peça importantíssima não só dentro das quatro linhas, já que sua experiência, caráter e dedicação também serão fundamentais para ajudar a formar um grupo vencedor e de muita fibra, que joga qualquer partida como final de campeonato”, celebrou Leco, presidente do São Paulo.

O uruguaio, considerado ídolo tricolor, marcou época em sua primeira passagem pelo Morumbi. De desconhecido em sua chegada, em 2003, Lugano deixou o clube, em 2006, como símbolo de entrega e raça nas conquistas do Paulistão, Libertadores e Mundial de 2005, e do Brasileiro de 2006.

Após a saída do Tricolor, Lugano rodou pelo futebol europeu, passando por Fenerbahçe-TUR, Paris Saint-Germain, Málaga, West Bromwich-ING, Häcken-SUE, até retornar à América do Sul e assinar com o Cerro Porteño em 2015, já veterano e perto do final da carreira.

O São Paulo inovou no anúncio da contratação de Lugano. Uma hora antes da publicação do comunicado oficial, sócios-torcedores do clube, por meio de mensagens enviadas pelo WhatsApp, receberam a notícia em primeira mão.

O uruguaio deve chegar ao Aeroporto de Guarulhos às 20h desta terça-feira, e ainda nesta semana pode ficar à disposição do técnico Edgardo Bauza. Lugano chega para rechear a questionada defesa tricolor, além de ser um substituto para o posto de líder da equipe dentro de campo após a aposentadoria de Rogério Ceni.

Nos siga no Google Notícias