ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Seleção da Alemanha pode ficar em Bonito durante a Copa do Mundo

Gabriel Neris | 06/04/2013 07:49
Atrações turísticas de Bonito chamaram a atenção da seleção da Alemanha (Foto: Andre Seale)
Atrações turísticas de Bonito chamaram a atenção da seleção da Alemanha (Foto: Andre Seale)

As atrações do município de Bonito, localizado a 257 quilômetros de Campo Grande, não devem atrair somente turistas no período da Copa do Mundo do ano que vem. A seleção da Alemanha, uma das candidatas ao título, está de olho nas belezas naturais da cidade para se instalar durante a competição.

De acordo com o diretor de Turismo, Clayton Castilho Gomes, representantes do país europeu e o cônsul da Alemanha no Brasil estiveram no município para verificar as condições que a seleção encontrará no ano que vem.

Os alemães gostaram do que viram, já que no período de um ano foram três visitas realizadas. “Eles necessitavam saber o que temos para que estivessem aqui e nos passaram uma relação”.

Segundo Gomes, as negociações com a Alemanha ainda existem e estão avançadas. O diretor de Turismo contou ainda que outro país também se interessou, mas não houve novas investidas para escolher Bonito. Gomes não soube dizer qual seria o outro país interessado.

Apesar de já procurar local para se hospedar no Brasil, a seleção alemã ainda não está garantida na competição. O time germânico lidera o grupo C das Eliminatórias da Europa com 16 pontos, oito a frente da segunda colocada, a Áustria.

A ótima campanha deve garantir a seleção no Mundial com antecedência. Em seis partidas, foram cinco vitórias e um empate. Na tabela ainda restam os confrontos com a própria Áustria, Ilhas Faroe, Irlanda e Suécia.

Apesar da bola não rolar em Campo Grande, Mato Grosso do Sul deve faturar alto com o turismo durante o Mundial. O Pantanal e Bonito são os cartões-postais. O diretor de Turismo de Bonito aposta em ações de marketing realizadas próximas a turistas estrangeiros em São Paulo, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu (PR).

O setor também prevê superlotação na rede hoteleira de Cuiabá (MT), onde a bola irá rolar na Copa do Mundo.

Nos siga no Google Notícias