ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Sul-mato-grossense está entre 23 convocados para seleção brasileira

Ângela Kempfer | 14/05/2013 10:57
O campo-grandense Jean é um dos laterais convocados. (Foto: divulgação)
O campo-grandense Jean é um dos laterais convocados. (Foto: divulgação)

Há uma semana a lista está pronta, mas só hoje a comissão técnica da seleção brasileira divulgou os nomes dos 23 jogadores para Copa das Confederações. Os craques Ronaldinho Gaúcho e Kaká ficaram fora, mas o sul-mato-grossense Jean, do Fluminense, está entre os convocados.

Quando anunciou Jean, Luiz Felipe Scolari lembrou que originalmente ele é volante, mas deve disputar posição de lateral direito com Daniel Alves, do Barcelona.

O nome menos esperado era do meia Bernard, do Atlético-MG, que nunca defendeu a seleção brasileira.

De saída, o técnico avisou: "Já temos a ideia da equipe titular, mas depende desses primeiros dias de treinamento". Antes da largada na disputa, os jogadores serão testados em dois amistosos. O primeiro será contra a Inglaterra, no dia 2 de junho, no Rio de Janeiro. No segundo jogo, o Brasil enfrenta a  seleção francesa, no dia 9, em Porto Alegre. A preparação da nova equipe começa dia 27 de maio. A competição terá jogos em seis cidades brasileiras, e serve como prévia da Copa do Mundo.

O presidente da CBF, José Maria Marin, reforçou que confia no trabalho de Felipão e disse acreditar que "esta seja a convocação mais importante da seleção brasileira desde que chegamos à seleção”. São 10 jogadores que atuam no futebol brasileiro e 13 que estão no exterior. Do total, 15 nunca disputaram uma Copa do Mundo.

O Brasil estreia na Copa das Confederações no dia da abertura, 15 de junho, contra o Japão, com partida em Brasília. O segundo jogo, contra o Méxiso, ocorre no Castelão, em Fortaleza (CE). A primeira fase termina em disputa contra a Itália, no dia 22, em Salvador.

Veja a lista completa dos convocados:

Atacantes: Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Lucas (Paris Saint-Germain), Hulk (Zenit), Bernard (Atlético-MG) e Leandro Damião (Inter-RS)

Meias: Fernando (Grêmio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Hernanes (Lazio), Paulinho (Corinthians), Oscar (Chelsea) e Jadson (São Paulo)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madri)

Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Réver (Atlético-MG) e David Luiz (Chelsea) Dante (Bayern de Munique)

Goleiros: Júlio César (Queens Park Ranger), Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo)

Nos siga no Google Notícias