ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Talita vai à semifinal na etapa da Finlândia do Mundial de vôlei de praia

Fabiano Arruda | 18/08/2011 14:39
Sul-mato-grossense salta para evitar ponto na etapa do Mundial de vôlei de praia em Aland. (Foto: FIVB)
Sul-mato-grossense salta para evitar ponto na etapa do Mundial de vôlei de praia em Aland. (Foto: FIVB)

A sul-mato-grossense Talita, que forma dupla com a carioca Maria Elisa, garantiu nesta quinta-feira vaga à semifinal na etapa da Finlândia, em Aland, no Circuito Mundial de vôlei de praia.

A dupla venceu, de forma apertada, as alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 0 nas oitavas-de-final, parciais de 26/24 e 25/23. Já nas quartas, elas derrotaram as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, também por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/16.

“Contra a Alemanha prevaleceu a calma. Elas estavam na frente em vários momentos, mas tivemos paciência para reverter o marcador. Na segunda partida, a Maria defendeu muito bem. Além disso, aproveitamos as oportunidades e abrimos boa vantagem nos dois sets. Administramos a partida com maturidade”, afirmou a sul-mato-grossense, segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

As brasileiras aguardam agora dois confrontos da repescagem para conhecerem suas adversárias na semifinal, marcada paras as 12h30 (de MS) de amanhã.

Quem também está nas semifinais é a dupla Juliana e Larissa. Elas também esperam jogos de amanhã para saber quem serão as adversárias. Com a garantia das duas duplas na semifinal, o Brasil já tem garantia de medalhas na Finlândia.

Nos siga no Google Notícias