ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Técnico do Águia Negra diz que pediu para rival aliviar na final do Estadual

Helton Verão | 08/04/2014 16:31
Chiquinho assumiu o Águia durante o Brasileirão da Série D em 2013
Chiquinho assumiu o Águia durante o Brasileirão da Série D em 2013

“Criador e criatura”, os técnicos dos finalistas do Estadual, já se conhecem de outros ‘carnavais’ e Chiquinho Lima do Águia Negra, não tem vergonha de admitir que pediu para Cláudio Roberto, do Cene dar uma aliviada e deixar o título com ele.

Os dois se conheceram quando o treinador da equipe rubro-negra ainda era jogador, em 2011 e foi contratado para ser comandado por Cláudio. Em 2012, já como assistente, Chiquinho era o braço direito do técnico. “Desejei boa sorte e pedi pra pegar leve, ele já tem uma carreira consolidada e eu ainda estou começando como técnico”, revela Chiquinho.

Apesar do pedido, Lima sente que seu pedido não será atendido e elogia o rival e joga a pressão pra cima do clube da Capital. “Os favoritos seguem sendo eles, mesmo com a vantagem do empate à nossa equipe. O Cene se programou bem para uma temporada inteira de competições”, aponta Chiquinho.

O treinador pretende consertar os pontos em que sua equipe não correspondeu as expectativas na vitória contra o Cene. “Em alguns momentos sofremos muita pressão do Cene. Temos que circular mais a bola e isso não ocorreu”, avalia.

Cene e Águia Negra fazem a grande final no domingo (13), às 15 horas, no estádio Morenão. O rubro-negro de Rio Brilhante joga pelo empate para ficar com o tricampeonato. Já a equipe da Capital precisa de uma vitória simples para conquistar o hexacampeonato.

Nos siga no Google Notícias