ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Times podem mandar jogo em Camapuã

Redação | 22/01/2008 10:32

Mesmo após a realização de duas rodadas do Campeonato Estadual, os times de Campo Grande permanecem sem estádio para jogar. Com isso, os clubes da Capital, que ainda não jogaram em casa, poderão mandar os jogos no estádio de Camapuã (143 km da Capital), conforme a assessoria de imprensa da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). O Estádio de Camapuã é considerado um dos melhores de Mato Grosso do Sul, mas tem capacidade para apenas 2,5 mil torcedores.

Com capacidade para público de 40 mil pessoas, o Morenão foi interditado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para que fossem feitos estudos sobre as condições da estrutura física do local. Devido à interdição, o Operário sequer estreou na competição. O campeonato do ano passado teve média de público de 2.500 torcedores/jogo.

A interdição do estádio aconteceu um mês e meio após a queda de uma arquibancada no estádio Fonte Nova, em Salvador, que ocasionou a morte de diversos torcedores. O parecer da comissão da UFMS sobre as condições do Morenão ficará pronto na quinta-feira, conforme a federação de futebol. Existe a expectativa de que pelo menos parte da arquibancada descoberta seja liberada para a terceira rodada.

Outra possibilidade estudada por Operário, Comercial e Cene é o de fazer adequações no estádio do parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande, para que o local possa receber os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros e passe a sediar as partidas.

O estádio pertence à prefeitura, mas os times podem arcar com as melhorias necessárias - como a adequações de quatro portões (que deveriam abrir para fora do estádio) e a colocação de corrimão e de dois banheiros em um dos lados do estádio

Nos siga no Google Notícias