ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Treinos livres do Brasileiro de Spyder Race começam hoje na Capital

Fabiano Arruda | 29/07/2011 08:29

Campeonato Estadual de Turismo também será realizado no fim de semana em Campo Grande

Carros da categoria atingem velocidade superior a 200 km/h; público pode assistir trocando um quilo de alimento não perecível pelo ingresso. (Foto: Divulgação)
Carros da categoria atingem velocidade superior a 200 km/h; público pode assistir trocando um quilo de alimento não perecível pelo ingresso. (Foto: Divulgação)

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro Spyder Race tem sua primeira bateria de treinos livres nesta sexta-feira, a partir das 11 horas, no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Amanhã os carros entram para classificação a partir das 12h35 e a corrida acontece no domingo. A largada está prevista para as 9h.

A entrada é aberta ao público, que pode trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível no autódromo.

Com duas vitórias, Fabio Perez lidera a competição, seguido de Fernando Fortes. Ambos são da equipe SP Mec, que chega a Campo Grande com 100% de aproveitamento até agora.

O terceiro na classificação, Raijan Mascarello, espera quebrar a sequência da dupla na Capital.

Ao todo, o Campeonato Brasileiro Spyder Race tem oito etapas. As três provas realizadas até agora ocorreram em Curitiba (PR), Londrina (PR) e Jacarepaguá (RJ).

Especificações - Única categoria protótipo do automobilismo nacional, os carros do Brasileiro Spyder Race têm carenagem de fibra de vibro, com chassi tubular que segue as normas de segurança da FIA.

O protótipo pesa cerca de 700 quilos. O motor é 2.0 e pode gerar 210 cavalos de potência, superando a marca dos 200 km/h.

Estadual de Turismo - O fim de semana no Autódromo Internacional da Capital também terá a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Turismo.

Segundo informações da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul), o primeiro treino livre começa às 8h deste sábado e o classificatório às 8h do domingo.

A prova da categoria Turismo MS será às 14hs de domingo com duração de 25 minutos mais duas voltas. A próxima prova da Copa Turismo, ainda conforme a FAMS, está prevista para acontecer junto com a Fórmula Sulamericana em 27 e 28 de agosto.

Nos siga no Google Notícias