ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Tri campeão mundial de rodeio é atração de evento religioso na Capital

Helton Verão | 31/08/2013 09:28
O brasileiro Adriano Moraes é o único tricampeão mundial de rodeio
O brasileiro Adriano Moraes é o único tricampeão mundial de rodeio

Há cinco anos aposentado, o ex-peão, tricampeão mundial de montarias em touros pela Professional Bull Riders, Adriano Moraes, que ficou conhecido por "The Phenomenon", divide o dia a dia com os negócios e a fé na religião. De família católica, há 17 anos ele é missionário da Comunidade Canção Nova, e estará presente em Campo Grande neste domingo (1º). Ele participa de evento beneficente, a “Feijoada dos Amigos da Canção Nova”, que tem como objetivo arrecadar fundos para conclusão das obras do santuário “Pai das Misericórdias”.

Moraes deve chegar a Campo Grande na tarde deste sábado e está empolgado com o evento para ajudar a comunidade católica da Capital. “Esse santuário é uma vontade de Deus. Estamos fazendo essas ações para que as pessoas possam ajudar mais, é uma oportunidade de arrecadar e ajudar nossa Diocese”, ressalta o tricampeão Mundial.

Na opinião do missionário, a Igreja Católica está em plena ascensão e que a participação dos fieis é cada vez maior. “Ao contrário do que muitos dizem por ai, não vejo que a Igreja Católica está perdendo seus fieis. Mas também, melhor um evangélico bom do que um católico ruim”, resume Moraes.

Segundo o ex-peão, o Papa Francisco deu mais gás ainda ao catolicismo, e deverá levar mais jovens às igrejas e incentivá-los a serem missionários.

Sobre a importância do evento, Adriano lembra que não tem como adorar o senhor sem ter uma casa. “Ele (Deus) está presente onde estivermos, em todos lugares, mas o ambiente leva a andar em meditação”, explica o missionário.

“Entristece-me as igrejas que usam em vão o nome de Jesus”, comenta o campeão mundial.

Montaria - Aposentado há cinco anos, Adriano crê que o Brasil, apesar da crise mundial que está acontecendo, a modalidade da montaria não foi abalada. “A disputa entre o homem e o animal é o grande chamariz do esporte. Está sendo mais um ano de sucesso absoluto”, avalia o ex-peão que foi campeão do mundo em 1994, 2001 e 2004.

Atualmente, Adriano reside no município de Cachoeira Paulista (SP), onde ministra aulas de montaria e também é diretor da PRB Mundial e dono da PRB Brasil. Além administrar fazendas no Brasil e nos Estados Unidos.

Evento - A “Feijoada dos Amigos da Canção Nova” acontece no domingo (1º), a partir das 11 horas. Para apreciar a feijoada e ajudar na construção do santuário, basta adquirir antecipadamente o convite no valor de R$ 25,00, que está disponível para aquisição na rua Rui Barbosa, 2.809, na Paróquia Santo Antônio e na Paróquia São João Bosco.

Além do tricampeão mundial, irão participar do evento os missionários Padre Bruno Costa e Diácono Nelsinho Corrêa.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 9246-3722 e (67) 9305-8484 ou através da fan page do Grupo de Amigos da Canção Nova de MS, facebook.com/amigoscnms.

Nos siga no Google Notícias