ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Vascaínos esperam jogo com churrasco, fogos e hinos

Nadyenka Castro e Paula Vitorino | 23/02/2011 16:37

Torcedores do RJ e de Cuiabá se juntaram aos de MS

Torcedores estão uniformizados em em clima de festa à espera da partida no Morenão. (Foto: João Garrigó)
Torcedores estão uniformizados em em clima de festa à espera da partida no Morenão. (Foto: João Garrigó)

O clima é de festa na concentração dos torcedores do Clube de Regatas Vasco da Gama, em Campo Grande. Eles aguardam a partida contra o Esporte Clube Comercial, marcada para começar às 20h50min, com churrasco, bebidas, fogos e hinos do time “do coração”.

Os vascaínos estão reunidos na sede da Mancha Verde, torcida oficial do Palmeiras, na rua Rui Barbosa, quase esquina com 26 de Agosto. Além dos sul-mato-grossenses, estão no local dois representantes da torcida carioca e dois da de Cuiabá.

O bancário André Luís Coutinho, 35 anos, conhecido como “Butuca” é um dos representantes da torcida do Rio de Janeiro que está na Capital.

Ele acompanha a equipe cruzmaltina em todos os jogos e diz que espera vitória com dois gols de diferença para que não tenha a partida em São Januário. “Sai de tão longe para o ver o Vasco ganhar”.

O jornalista Bruno Santos, 21 anos, chegou de Cuiabá às 3 horas de hoje e desde então não dormiu. Ele participa da “festa” dos vascaínos e fala que veio para Campo Grande “para dar uma força para o time”.

Deve reforçar o coro da torcida vascaína, torcedores de Corumbá, que alugaram um ônibus para vir para Capital.

Bonde- A exemplo do que acontece na capital fluminense, a torcida organizada do Vasco em Campo Grande vai a pé para o Estádio Morenão, local da partida válida pela Copa do Brasil.

De acordo com Jhonny Borges, diretor da Força Jovem, o grupo vai sair da concentração por volta das 18 horas e seguir com faixas e fogos até o Morenão. Os torcedores serão escoltados pela Polícia Militar até o estádio.

Comercial- Comercialinos também vão seguir a pé para o Morenão. Eles vão se concentrar na avenida Manoel da Costa Lima, nas proximidades da rotatória de acesso ao Hospital Universitário.

Palmeiras- A concentração é na sede da Mancha Verde porque a Força Jovem porque a torcida dos dois times é unida em todo o País. A do Vasco ainda não tem espaço próprio na Capital.

Nos siga no Google Notícias