ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Vasco perde e decide vaga na Série A na última rodada; Avaí sobe

Nyelder Rodrigues | 19/11/2016 18:51

O torcedor vascaíno seguirá tenso até o próximo sábado (26), quando o time disputa a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2016, que também será a última chance da equipe retornar para a elite do futebol nacional neste ano. Hoje (19), o cruz-maltino foi derrotado pelo Criciúma fora de casa.

A vitória em Santa Catarina já garantia o alvinegro na Série A de 2017, entretanto, o Criciúma fez valer o mando de campo e apoio da torcida no estádio Heriberto Hülse e venceu por 1 a 0 o duelo. Os catarinense agora apenas cumprem tabela na competição, já que estão em 11º posição, com 53 pontos.

O gol que deu a vitória ao Tigre foi marcado por Roberto, em cobrança de pênalti, aos sete minutos do segundo tempo. Já nos minutos finais, aos 47, o time catarinense teve grande chance de ampliar, em nova penalidade. Desta vez, porém, o goleiro Martin Silva defendeu o chute de Roberto.

Com a derrota, o Vasco foi ultrapassado por Avaí e Bahia, que venceram. O Avaí garantiu vaga na Série A, em segundo, com 65 pontos. Já o Bahia é o terceiro com 63 e está praticamente na Série A. O Vasco é o quarto na tabela, somando 62 pontos e brigando com o Náutico pela última vaga no G-4 da Série B. Os pernambucanos tem 60 pontos e estão em quinto.

O retorno do Avaí veio em vitória sobre o Londrina, fora de casa, no estádio do Café, por 1 a 0. Os paranaenses também tinham chance de subir, o que matematicamente foi encerrado após a derrota diante de sua torcida nesta tarde. Já o Bahia bateu o Bragantino por 3 a 2 na Fonte Nova. O time de Bragança Paulista foi rebaixado.

Nos siga no Google Notícias