ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Vettel desbanca Hamilton e quebra jejum da Ferrari

Kleber Clajus | 29/03/2015 08:55
Vettel se manteve alheio aos problemas dos rivais que precisaram recorrer aos boxes (Foto: Reprodução/TV Globo)
Vettel se manteve alheio aos problemas dos rivais que precisaram recorrer aos boxes (Foto: Reprodução/TV Globo)

Melhor estratégia e menos desgaste de pneus garantiram a vitória do alemão Sebastian Vettel ante o britânico e favorito Lewis Hamilton no GP da Malásia. O tetracampeão também reverteujejum de títulos da Ferrari nas últimas 35 provas.

Irritado com as decisões da Mercedes, Hamilton teve que se contentar com o segundo lugar, tendo Nico Rosberg em terceiro e Kimi Räikkönen em quarto. Já o brasileiro Felipe Massa largou bem e concluiu a prova em sexto, enquanto Felipe Nasr teve problemas com alto desgaste dos pneus e alcançou o 12º lugar.

Mesmo com a pista apresentando temperatura acima dos 60ºC e a prova tendo a entrada de safety car na quarta volta, Vettel se manteve alheio aos problemas dos rivais que precisaram recorrer aos boxes.

Em sua segunda prova com a escuderia italiana, após sair no ano passado da Red Bull, ele provou que será ameaça a Mercedes durante a temporada. Isso porque concluiu o GP da Austrália na terceira posição e neste domingo conquistou o pódio. O alemão, que não conquistava um título desde o GP do Brasil em 2013, ainda está a uma vitória de igualar Ayrton Senna, porém com média melhor ao ter 148 GPs contra 161 do brasileiro.

Mesmo com o resultado do GP da Malásia, Lewis Hamilton mantém a liderança da temporada ao ter 43 pontos, vantagem de apenas três sobre Sebastian Vettel. Em terceiro está Rosberg soma 33, seguido de Felipe Massa com 20. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 ocorre na China, no dia 12 de abril.

Nos siga no Google Notícias