ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Vettel vence fácil em Abu Dhabi e atinge recorde de Schumacher

Ângela Kempfer | 03/11/2013 12:04
Vettel comemora mais uma vitória na F1. (Foto: Divulgação)
Vettel comemora mais uma vitória na F1. (Foto: Divulgação)

Sebastian Vettel conquistou há pouco a sétima vitória consecutiva no Mundial de Fórmula 1 deste ano. O piloto tem agora o mesmo recorde de pódios seguidos, alcançados apenas por Alberto Ascari e Michael Schumacher.

Apesar de Mark Webber ter conseguido a pole, foi ultrapassado e Vettel acabou liderando a prova do início ao fim, fechando o dia com 30 segundos de vantagem para o companheiro de equipe Webber, que chegou em segundo. Nico Rosberg acabou em terceiro e o brasileiro Felipe Massa só conseguiu a oitava posição, após ter problemas nos boxes.

O tetracampeão mundial tem apenas 26 anos e conseguiu antecipar a título da temporada de 2013 há 2 corridas. Neste ano ele já soma 11 vitórias.

Como não houve disputa pela primeira colocação neste domingo, ficou por conta de Ferrari de Fernando Alonso e Felipe Massa os momentos mais emocionantes da corrida.

Ambos ensaiaram uma disputa na pista e, por pouco, a corrida não acabou mais cedo para Alonso que escapou de bater em Jean-Éric Vergne na saída dos boxes. O espanhol chegou em 6º.

Apesar do desempenho pior, manobra de Felipe Massa foi considerada a mais bela do GP de Abu Dhabi. Ele aproveitou-se da disputa entre Hamilton e Adrian Sutil para dar o bote sobre o britânico. (Com informações do Estadão)

Nos siga no Google Notícias