30/09/2013 07:39

Agendamento eletrônico para emissão de RG começa amanhã na Capital

Aline dos Santos

Começa amanhã o agendamento eletrônico para expedição da primeira e segunda via da Carteira de Identidade. O serviço estará disponível somente em Campo Grade. O usuário deve acessar http://servicos.sejusp.ms.gov.br/ ainda não, escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento.

Veja Mais
Primeira via do RG será gratuita e terá agendamento online em outubro
Primo de investigador se passa por policial para extorquir

A pessoa receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora, local e o protocolo de agendamento.
O objetivo é diminuir as filas, evitar que as pessoas compareçam aos postos de identificação e não consigam senha para atendimento no mesmo dia.

A partir de outubro também passa a valer a gratuidade para quem vai fazer o documento pela primeira vez. O direito é assegurado pela Lei Estadual 4.391, de 17 de julho deste ano.

Conforme a legislação, a medida entraria em vigor no prazo de 90 dias, período em que a concessão do benefício seria regulamentada pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

 

Veja Também
Primo de investigador se passa por policial para extorquir
Um homem de 28 anos foi preso ao se passar por policial para tentar extorquir Jorge Kazuhiro Tateishi, 46 anos, com mandado de prisão em aberto. O fl...
Jovem baleado enquanto cortava cabelo foi surpreendido por dupla em moto
Um jovem de 19 anos foi baleado na noite de ontem (25), enquanto aguardava para cortar o cabelo em um salão na Rua Lúcia dos Santos, no Parque do Lag...
imagem transparente