ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Acusado de exploração sexual se encontrou com atriz

Edivaldo Bitencourt | 03/12/2015 06:00

Terrível coincidência – O ex-deputado estadual e empresário, Sérgio Assis, encontrou-se, no sábado anterior ao Fantástico, da TV Globo, com a atriz Letícia Sabatella. Ele esperou a atriz almoçar no Recanto das Ervas, na Capital, e ainda tirou fotos.

Cartas – Letícia Sabatella leu, no domingo passado, as cartas em que as vítimas da exploração sexual denunciam os crimes. Um dos denunciados foi Assis, junto com o empresário José Carlos Lopes, dono do Frigorífico Frigolop, e o ex-vereador Alceu Bueno.

Guerra – A Câmara Municipal retoma, nesta quinta-feira, a análise dos projetos de interesse do prefeito Alcides Bernal (PP). O primeiro é que permite a utilização de depósitos judiciais pela prefeitura. O segundo é o que cria um novo refis, pagamento de impostos em atraso com descontos.

Ofensiva – Bernal tem insistido que o pagamento de salários e do 13º depende dos vereadores. O secretário de Governo, Paulo Pedra, até passou o dia concedendo entrevistas para defender a aprovação dos projetos.

Falha técnica – O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), já avisou Bernal que o problema do projeto é “falha técnica”. Ele pediu a retirada da proposta para correção. No entanto, teimoso, o prefeito mantém a ofensiva no legislativo e bate o pé, de que não vai mudar o projeto.

Desfiliação – O senador Delcídio do Amaral deve anunciar nesta quinta-feira ou amanhã a desfiliação do PT. Ele estuda a medida para evitar a expulsão, prevista para reunião da executiva petista amanhã. O parlamentar também prevê que será cassado pelo Senado. As informações foram divulgadas, ontem, pelo presidente regional do PT, ex-deputado Antonio Carlos Biffi, que conversou com o petista na Polícia Federal.

Defensor – O deputado federal Carlos Marun (PMDB) vem se destacando como o mais ardoroso defensor do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). Durante a reunião do Conselho de Ética, o sul-mato-grossense é o que mais esperneia para defender o peemedebista.

Pagar o pato – Marun entende que Cunha está pagando o pato pelo “Petrolão do PT”. Ele tem destacado, em entrevistas, que o Ministério Público Federal só denunciou o peemedebista e o senador Fernando Collor (PTB) pela corrupção na Petrobras. Ele também defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Vaga, vaga – Com a indicação de Marcos Alex (PT) para compor a Comissão de Ética da Câmara Municipal, o vereador Mario Cesar Oliveira da Fonseca (PMDB) vai assumir o lugar do petista na Comissão de Finanças e Orçamento. Outro vereador deve ser indicado para a Comissão de Educação e Desporto, que era presidida por João Rocha.

Dia D – A Operação Coffee Break tem o Dia D amanhã. Vereadores esperam a denúncia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que apura a suposta compra de votos para cassar o mandato de Bernal em março de 2014.

(colaborou Angela Kempfer)

Nos siga no Google Notícias