ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Após reverter expulsão, Chocolate pode voltar a ser aliado

Edivaldo Bitencourt | 29/01/2014 06:00

Vivo – Moradores de Corguinho reclamam dos problemas com a telefonia móvel toda vez que chove. Segundo um morador, a Vivo é a única operadora da região e sai do ar com qualquer chuva. Ontem, a chuva foi fraca, mas suficiente para deixar todo mundo desconectado do mundo.

Na Justiça – O vereador Waldecy Chocolate conseguiu reverter na Justiça a decisão de expulsá-lo do partido. Ele foi expulso por ter sido considerado infiel porque voltou a favor da abertura de investigação contra o prefeito Alcides Bernal (PP).

Paz – Apesar de ter sido perseguido pelo prefeito e até expulso do partido, Chocolate não guarda mágoas de Bernal. Ele admitiu aos amigos que a volta à base aliada só depende de uma boa conversa com o prefeito.

Na berlinda – O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, continua na berlinda. Ele continua cotado para ser o próximo a deixar o cargo na administração de Alcides Bernal. O cargo é cobiçado pelo vereador Jamal Salem (PR), que de tão animado com a possibilidade, já fala abertamente que é aliado de Bernal.

Cotado – Por outro lado, o vereador Marcos Alex, líder do prefeito na Câmara, já admite que pode assumir a Secretaria Municipal de Governo. Ele é cotado para o lugar de Pedro Chaves, que pode sair após não concordar com o temperamento de Bernal.

Kits atrasados – Só foi vencer a licitação, para a empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais ampliar o prazo para entregar dos kits escolares. Antes, o prazo previsto era de 10 dias. Após o anúncio da vitória, o grupo paranaense anunciou que a entrega ocorrerá em 30 dias.

Marca – O prefeito Alcides Bernal vai entregar, pelo segundo ano consecutivo, com atraso os kits escolares. No ano passado, ele responsabilizou o antecessor pelo atraso. Agora, resta saber quem vai ser responsabilizado pelas trapalhadas do município.

Só após conversa – O vereador Otávio Trad (PTdoB) só quis divulgar o teor da ação popular contra o reajuste do IPTU após conversar com o juiz. A estratégia do parlamentar é obter uns pontos a favor com o magistrado e garantir a concessão de liminar.

Lojistas – Os lojistas do Shopping 26 de Agosto tiveram uma grande derrota na Justiça, ontem. Eles não conseguiram bloquear os R$ 10 milhões para garantir o pagamento da indenização pelo fracasso no investimento feito no empreendimento.

Nem igreja – O empresário Rubens Salim Saad tentou vender o Shopping 26 de Agosto para supermercado e até igrejas. No entanto, não encontrou nenhum pastor disposto a sacar R$ 50 milhões para transformar o centro comercial num grande templo religioso.

(colaboraram Lidiane Kober e Josemil Arruda)

Nos siga no Google Notícias