ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Após zoar de protesto, fã de Dilma cria canal de vídeos

Edivaldo Bitencourt | 08/12/2015 06:00

Canal – Após a fama dos 15 minutos com o vídeo em que ironizou o protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) em março deste ano, o petista Marcelo Heitor Silvestre dos Santos decidiu criar um canal de vídeos no Yotube. Ele mantém a opinião a favor da petista e contra os defensores do impeachment.

Política – Marcelo pode ser candidato nas eleições de 2016 em Campo Grande. Ele é filho do prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos (PT), filha da ex-prefeita, Miriam, sobrinho do deputado federal Zeca do PT e primo do deputado federal Vander Loubet.

Rapidez – A administração de Alcides Bernal (PP) tenta dar um novo estilo no contato com a imprensa. Ontem à tarde, logo após a publicação da matéria sobre as obras de recuperação, a prefeitura colocou equipes nas ruas e fez o contato com a imprensa para mostrar que os serviços tiveram início.

Atenção – Logo após o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobrevoar as áreas destruídas pelas chuvas no sul de Mato Grosso do Sul, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Ochi, anunciou visita à região. Ele e o tucano vão discutir meios para recuperar as cidades em reunião com os 14 prefeitos nesta terça-feira.

Calote estendido – O prefeito Alcides Bernal deve estender por mais 90 dias a moratória na Capital. Isso significa que só vai retomar a negociação dos débitos do município em março. A crise deve gerar ainda mais desemprego, já que o setor amarga os reflexos da crise econômica brasileira.

Renovação – A eleição para prefeito da Capital em 2016 caminha para ter um número significativo de novos candidatos. O mais novo pré-candidato a prefeito é o deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB). Ele se junta a novatos no pleito, como o presidente da Cassems, Ricardo Ayache (PSB) e Marquinhos Trad (ainda no PMDB).

Tucanos – Os nomes do PSDB também fazem parte da renovação na Capital. Os três cotados são estreantes na disputa para a prefeitura: Rose Modesto (secretária de Assistência Social e vice-governadora), Eduardo Riedel (Governo) e Carlos Alberto Assis (Administração). O PDT tem três cotados: Felipe Orro, Tereza Name e Mafuci Kadri.

Da velha guarda – Os mais “experientes” devem ser minoria, considerando-se que o único nome confirmado, até o momento, é o de Zeca do PT. O PMDB sonha em contar com André Puccinelli. Já o PTB quer emplacar Nelsinho Trad.

Saída – A deputada estadual Mara Caseiro não deve ser a única a deixar o PTdoB. O ex-comandante da Polícia Militar e suplente de deputado estadual, Carlos Alberto Davi dos Santos também espera o momento para trocar de partido. No entanto, a princípio, ele não deve ir para o PMB (Partido da Mulher Brasileira). Davi tem convites de pelo menos três legendas, PSDB, PSB e PDT.

Único – O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) deve ser o único representante de Mato Grosso do Sul na comissão que vai analisar o pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Ele foi indicado pelo PDT. Os integrantes serão definidos nesta terça-feira.

(colaboraram Angela Kempfer e Michel Faustino)

Nos siga no Google Notícias