ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Bernal recua e mantém cunhada com salário maior

Edivaldo Bitencourt | 26/11/2015 06:00

Repercussão – A prisão preventiva do senador Delcídio do Amaral (PT) teve repercussão nacional e até internacional. Acusado de tentar intervir nas investigações da Operação Lava Jato, ele foi destituído, ainda de manhã, do cargo de líder do Governo no Senado.

Picareta – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), endossou a tese delirante dos assessores e verbalizou a tese de que a máfia abre buraco na madrugada nas ruas da Capital. Ele acusou, em entrevistas, que há pessoas encarregadas em abrir buracos, com picaretas, nas ruas da Capital.

Balanço – Apesar da buraqueira tomando conta das principais ruas e dos bairros da Capital, Bernal faz um balanço positivo da situação. Ele contou que já foram tampados 7,5 mil buracos em 81 vias. Também teriam sido utilizadas 500 toneladas de lama asfáltica.

Promessa – Bernal prometeu que Campo Grande não vai se transformar em um queijo suíço. Como a cidade já se transformou em “buracolândia”, o progressista vem se mostrando alheio a realidade nos discursos feitos nos últimos dias.

Exonerada – O prefeito da Capital exonerou a cunhada, Mirtes Elaine Gonçalves Rosa, do cargo de chefe do núcleo do Parque Elias Gadia. No entanto, a irmã da primeira-dama, Miriam Gonçalves, volta a ocupar o cargo de assessora da Fundação Municipal de Esportes.

Salário maior – Não houve um recuo em decorrência da repercussão do caso. Bernal apenas manteve a cunhada em um cargo com salário maior. Na Funesp, ela pode receber R$ 3,4 mil por mês, considerando-se a gratificação de até 100%. No parque, ela ganharia R$ 3,2 mil por mês.

Dia D – O Tribunal de Justiça se prepara para o julgamento inédito de um prefeito de Campo Grande. Nesta sexta-feira, pela primeira vez na história, o órgão vai iniciar o julgamento deste porte. Gilmar Antunes Olarte (PP) será julgado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Tempo – O julgamento de Olarte deve ir, pelo menos, até 22 de janeiro de 2016. Além da vice-governadora Rose Modesto, outras pessoas poderão ser ouvidas nesta data. Desafeto de Olarte, Alcides Bernal também está na lista de testemunhas.

O retorno – O ex-presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar Oliveira da Fonseca, retorna ao legislativo nesta quinta-feira (26). Ele volta a exercer o mandato de vereador três meses após ser afastado do cargo.

Consenso – Os vereadores vão eleger o novo presidente na sessão da próxima terça-feira, 1º de dezembro. João Rocha (PSDB) e Flavio César (PTdoB) disputam os votos dos vereadores. No entanto, eles não querem briga e buscam o consenso para evitar um desgaste ainda maior para a Câmara Municipal.

(colaboraram Ricardo Campos Jr. e Michel Faustino)

Nos siga no Google Notícias