ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Choque de opiniões

Jogo Aberto | 15/10/2011 07:00

Basta

A greve dos bancários iniciada dia 27 de setembro completou 18 dias, tempo suficiente para provocar indignação. Ontem a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) considerou, em nota, que ‘a reivindicação dos bancários é legítima, mas a intransigência da direção dos grandes conglomerados econômicos em negociar, está atrapalhando o andamento de toda a sociedade‘.

Segundo o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, está praticamente impossível realizar trâmites jurídicos de ações e processos, diante da impossibilidade do recolhimento de taxas. “Toda a sociedade depende agora do bom senso de se chegar a um termo razoável o mais rápido possível nessas negociações, com a pronta retomada dos serviços. Precisamos mobilizar as instituições para não ficarmos reféns do que um grupo de banqueiros oferece”, protestou Duarte.

Esvaziado

Em crise por causa das divergências entre o ex-deputado Sérgio Assis e o deputado Lauro Davi, o PSB viu seu projeto de concorrer ou fazer uma boa aliança nas eleições de 2012 afundar. O ex-senador Valter Pereira não só rechaçou a ideia da candidatura socialista na Capital, como também mudou de endereço partidário, filiando-se ao PT. O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, tem agora duas tarefas - pacificar e revigorar o partido.

Impressionismo

O governador André Puccinelli (PMDB) revelou que não tem talento para pintura. Ao observar uma obra feita por um artista no prédio da Escola Técnica de Saúde Professora Ena de Araújo Galvão, em Campo Grande, o governador disse que se tivesse aquele talento, faria fortuna.

André recordou que certa vez se propôs a pintar e começou pelo que acreditava ser mais fácil, uma árvore. Ao final, mostrou o trabalho a um conhecido que logo quis saber se era a imagem do Frankenstein. Neste dia, contou Puccinelli, teve a certeza que não tinha dom para as artes plásticas.

Esperança

O governador André Puccinelli voltou a declarar que o PT e o PMDB podem caminhar juntos na eleição para a prefeitura de Corumbá em 2011. Puccinelli explicou que um grupo de 11 vereadores do PP, PR, PT e PMDB se uniram e pretendem lançar um candidato em Corumbá, o que ele apoia. Ao ser questionado se o apoio aconteceria mesmo com o PT como cabeça de chapa, Puccinelli disse que a decisão do grupo será acatada por ele.

Percepção

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, no entanto, vê mais chances de aliança com o PMDB em outras cidades, como Guia Lopes da Laguna. Em Corumbá, o primeiro problema é o PT se unir, para depois discutir eventual aliança.

A julgar pela convivência dos dois partidos na atual administração , “nem o Papa Bento 16” seria capaz de apaziguar, segundo declaração do vice-prefeito Ricardo Eboli (PMDB), admitindo não se relacionar politicamente com o prefeito Ruiter Cunha (PT).

Suspense

As informações são extraoficiais, por isso o clima ainda é de suspense sobre a mudança de domicílio eleitoral da vice-governadora Simone Tebet, que depois da interinidade e de um encontro com o governador André Puccinelli, seguiu para a Disney com a família.

O fato de ninguém confirmar e ninguém negar, remete para o dia 19 o fim da expectativa, quando o TSE libera aos tribunais regionais a listagem dos eleitores pretensos candidatos, seus domicílios e respectivos endereços partidários.

Tranquilo

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, desfiou ontem o rosário da burocracia que está por trás da aplicação de recursos federais e do ritual administrativo que teve que refazer por conta da herança administrativa. Logo após a Globo levar ao ar o problema apontado pelo MPF (Ministério Público Federal) nos postos de saúde da reserva indígena, Murilo interagiu com os “facenautas“.

“Depois de um feriado chuvoso, tivemos mais uma vez a visita do JN no ar. Um nota publicada pela prefeitura mostra a transparência de nossa administração. Podem ter certeza que nunca irei decepcioná-los“, postou Murilo em sua página no Facebook.

Por tabela

Ainda no Facebook, Murilo não deixou de comentar a apatia do seu time de futebol: “campeonato brasileiro está indo para a oitava rodada e nenhum time de destaca. Meu São Paulo nada. Tenham uma ótima noite, durmam bem e fiquem com Deus”.

Placa

Inauguração de trecho rodoviário em Dourados que está na agenda comemorativa aos 34 anos do Estado prevê passagem da comitiva do governo onde uma placa tem erro gráfico. A placa que indica o distrito de Itahum está grafada “Itaum”.

Na mesma sinalização indicativa, foi apontado erro na grafia de Laguna Carapã, Nesse caso, o erro preservava a forma original “Caarapã“. Como a lei que criou o município suprimiu um “a“, apontou-se o erro, que foi corrigido. Ficou faltando a outra correção, na mesma placa, segundo José Tibiriçá Martins Ferreira, advogado e produtor rural na Picadinha, que alertou a Agesul para as falhas.

Ressuscitando

O jornalista douradense Rozembergue Marques e o deputado Antonio Carlos Arroyo (PR) participam na próxima terça-feira, às 14h, no estúdio da Radio UFMS, Campus Campo Grande, de um debate sobre a proposta de realização de plebiscito para mudança de nome do Estado. A proposta de plebiscito é do deputado.

Nos siga no Google Notícias