ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Delegada vira musa

. | 29/05/2013 06:02

Fiel – O vereador Cazuza é merecedor de reconhecimento público por fidelidade. Ontem, durante votação de vetos do prefeito às emendas sobre reajuste de servidores, ele foi o único a defender e votar em favor de Alcides Bernal. Todos os outros, inclusive o “papagaio de pirata” Chocolate, foram contra o veto.

Delegada Helô – Suzimar Batistela, titular da Polinter, virou capa de revista. Na edição deste mês da Ímpar, aparece toda produzida e de barriga de fora. Definitivamente ganhou o título da musa da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, como a “Delegada Helô”, que roubou a cena na novela Salve Jorge.

Adeus passado - Um dos símbolos de Três Lagoas caiu ontem, a mando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Jatobá de mais de 100 anos, que ficava no canteiro central da Avenida Filinto Müller, foi derrubado. A árvore era Patrimônio Histórico da cidade, mas em março o decreto foi revogado.

Repaginada - Segundo a prefeitura, estudos mostraram que a planta estava praticamente morta, por isso a necessidade de remoção para evitar acidentes. Mas para não ficar tão mal com a história, a prefeitura entregará o tronco e galhos ao artista Wilson Narciso de Souza que deve produzir um monumento que voltará ao canteiro.

Espertinho? – O vereador Airton Saraiva (DEM) arquitetou um plano para pegar o secretário de Administração, Ricardo Trefzger Ballock, de calças curtas. Não detalhou o que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final pretendia com a convocação dele e quando chegou, ontem, para reunião na Câmara, o representante da prefeitura foi cobrado sobre contrato de fornecimento de gás que não havia levado.

Meia volta - Como não tinha se preparado especificamente para isso e sem a documentação em mãos, o secretário deu meia volta. Na segunda passada, quando questionado pelo Campo Grande News sobre o teor da reunião na CCJ, Saraiva desconversou. “Vamos falar de contratos, de contratos”.

Sem efeito - Ontem, ficou claro que ele queria realmente era pegar o secretario desprevenido. Mas o resultado do plano é duvidoso, já que Ballock ganhou 5 dias para se armar e voltar ao encontro da Comissão pronto para qualquer questionamento sobre a lisura do contrato.

Religiosos – Na onda do prefeito Alcides Bernal, o governador André Puccinelli também anda pedindo orações em eventos públicos. Na entrega da ala de hemodiálise do HR, depois de discurso da secretária Beatriz Dobashi, que falou sobre projetos e conquista, André pediu: “agora reze que tem muito urubu querendo gorar a gente”.

Ruborizado - O prefeito Alcides Bernal ficou sem vermelho ontem, durante evento no Parque do Sol. Foi surpreendido ao receber uma camisinha feminina de uma senhora, que insistia em dizer que o preservativo só era distribuído no posto graça a projeto de Bernal.

Olho vivo - Na mesma solenidade, Bernal desafiou o público perguntando “quem nunca viu por aí uma pichação com ‘Bernal Agiota’?”, sobre a suposta perseguição que vem sofrendo e mais uma vez se colocando como vítima. Mas ao contrário do apoio que tem recebido da Câmara, dessa vez teve apoio geral da plateia, até de uma deficiente visual que levantou a mão para dizer “eu vi!”

Nos siga no Google Notícias