ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Dinheiro público em questão

Jogo Aberto | 07/05/2012 06:00
Chão ficou forrado de papel. (Foto: Everson Tavares)
Chão ficou forrado de papel. (Foto: Everson Tavares)

Que feio

Mais uma vez, um evento no Parque das Nações Indígenas terminou com o chão forrado de papel, entregue ao público e jogado pelo caminho. Dessa vez, foi na gravação do DVD da dupla Munhoz e Mariano, ontem.

Não combina

Para os críticos do novo sertanejo, sobrou a crítica de que, nos tempos da "música de raiz", o modo de vida do campo, incluindo o respeito ao meio ambiente, era ressaltado.

Tique-taque

O secretário de Habitação, Carlos Marun, estava se empolgando no discurso, durante entrega de casas, no sábado, quando foi alertado por um gesto do governador. Puccinelli tirou o relógio e colocou perto do púlpito, dando a senha para o secretário encerrar a fala.

Menos, menos

Com outro gesto, Puccinelli exercitou o costumeiro "morde-assopra" em seu time de assessores. Marun, em sua fala, gabava-se de ser da confiança do chefe do Executivo. Do outro lado, o governador fazia uma mímica de "mais ou menos".

A vida e o sono

Costumeiramente pontual, mesmo nos compromissos marcados logo cedo, Puccinelli justificou no sábado seu comportamento. Disse que quem fica mais velho dorme menos. "Porque não namora".

É para o bem

No residencial entregue, os moradores foram alertados para não se preocupar com a cor azulada da água. "É o remedinho", explicou o médico Puccinelli.

Pocriai-vos

Falante, Puccinelli não se preocupou com os que discursam a favor do controle de natalidade. Disse que se a preocupação é em ter casa para morar, as pessoas podem "fazer filho", que o governo vai dar um jeito de construir habitações.

Semana "D"

Essa semana é decisiva na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, que anda morna em ano de eleição. É que no dia 11, sexta-feira, vence o prazo de apresentação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013.

Valores

Por enquanto, a proposta enviada à Câmara pelo Executivo prevê R$ 2,6 bilhões, montante considerado "conservador", para o próximo prefeiro administrar.

De olho

O prazo é sexta-feira, mas o assunto vai dominar o dia na Câmara, já que nesta segunda-feira acontece audiência pública sobre o tema na Casa. Fica a dica para quem quer estar por dentro.

Nos siga no Google Notícias