ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Ebulição

Jogo Aberto | 13/12/2011 07:00

Farpas

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), deixou o tom diplomático de lado e aproveitou solenidade ontem para cutucar seus potenciais adversários na corrida eleitoral de 2012. “Os deputados têm que sobreviver com seus próprios salários, sem retornos ou comissões”, disparou Zauith.

Intenções de voto

Murilo Zauith ficou possesso com a exploração em jornal de pesquisa em que aparece em desvantagem diante do pré-candidato do PMDB, deputado Geraldo Resende. Para o prefeito, houve tentativa de confundir a população, porque a publicação veio depois da divulgação de amostragem com números bem diferentes.

Garras

Aliados de Murilo Zauith disseram que depois que o prefeito intensificou a agenda, saindo todos os dias aos bairros para inaugurar ou lançar obras, os prováveis adversários eleitorais teriam adotado uma estratégia de contrapor às ações da administração. Em outras palavras, a disputa, que já existia, começa a esquentar.

Sete chaves

Enquanto se estabelece a guerra de números em Dourados, a cúpula do PMDB mantém no cofre três pesquisas que ainda não permitiram ao núcleo do poder determinar qual será a melhor estratégia na sucessão municipal em Dourados.

Casa de ferreiro

Nas ruas de Campo Grande é fácil observar que as viaturas da Agetran estão precisando de uma manutenção básica, principalmente na parte elétrica. Uma boa parte delas está com lâmpadas das lanternas queimadas. Luz de ré, luz de freio, lanternas, faróis e pisca são obrigatórios e vitais.

Operação padrão

Enquanto servidores e governo se digladiam, o testemunho de contribuinte é de descaso em repartição da Iagro. Produtor rural esperou por atendimento, ao lado de outros cinco contribuintes, por um bom tempo até que uma ''rodinha'' de servidores que estavam no bate-papo da greve se dispusesse a cumprir com a obrigação.

Razoabilidade

Contribuintes que fizeram a quitação de IPTU ajuizado na primeira campanha da Prefeitura, há três anos, ainda estão pendurados no sistema do Tribunal de Justiça por falta de tempo da Procuradoria Jurídica do Município em cumprir os prazos de vistas em processos sob a sua carga.

Ninguém entende tanta morosidade, considerada muito desproporcional à pressa que se imprimiu no recebimento, sob a propaganda da ‘quitação total‘. Há processos aguardando vista ao procurador desde 31/03/2010 que, em tese, teriam que ser despachados em um mês.

Frustração

Dupla João Bosco e Vinicius deixou fãs frustrados após cenas explícitas de estresse e broncas no segurança por causa do excesso de pedidos de autógrafos.

À paisana

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, acompanhou ontem a reunião conjunta da CCJR e Comissão de Execução Orçamentária. Embora não integre as comissões técnicas, pois o próprio Regimento da Casa impede, Jerson disse que gosta de acompanhar de perto todo o processo legislativo, desde a votação nas comissões até a aprovação e promulgação ou sanção. Por outro lado, quando chega a votação em plenário, onde tudo pode acontecer, o deputado pode presidir a sessão com mas objetividade e atento a qualquer manobra regimental.

“Tenho sempre o hábito de acompanhar os pareceres apresentados nesta Casa e estou muito satisfeito com a maneira como tudo vem sendo encaminhado”, resumiu o deputado.

Folclore

As três categorias que negociaram e ganham hoje mudanças funcionais e salariais estão satisfeitas como as conversas com o governador André Puccinelli se encaminharam, depois do temor de sentar à mesa com uma autoridade ’temida’. Segundo sindicalista da segurança pública, o que todos temem no governador é a sinceridade. “Não tem rodeio, mas o homem é duro na queda”.

Nos siga no Google Notícias