ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Efeito campanha

Jogo Aberto | 18/10/2012 06:00

Climão

Os desdobramentos do segundo turno e as alianças feitas na eleição para prefeito de Campo Grande esquentaram o clima na sessão de ontem (17) na Assembleia Legislativa. Num bate boca entre Paulo Duarte e Marquinhos Trad, o prefeito eleito de Corumbá deixou o microfone reclamando do colega.

Climão 2

Tudo porque Marquinhos pediu para Duarte permanecer no plenário, enquanto se defendia de uma acusação feita pelo petista. “Não me dê conselhos e não venha com sorrisos faltos”, disparou Duarte.

Peso

Já num embate com o deputado Onevan de Matos, que reclamou da postura de Marquinhos na eleição de Naviraí, o peemedebista repetiu por diversas vezes que pediu perdão ao tucano, que aceitou as pazes, mas cobrou o pedido público no município. “Vou levar isso para o resto da vida”, disse Trad sobre o erro.

Mudança?

Marquinhos esteve no centro dos ataques, mas também atacou. Criticou o PSDB e disse que o partido prega mudança ao lado de Alcides Bernal (PP) mas que não vê tanta coisa diferente assim.

Que mudança?

“Como vai mudar com o Zeca, que disse que vai fazer sorteio público de casas populares em seu primeiro ato como vereador, mas como governador não fez isso na Agehab em oito anos?”, criticou, insinuando que o ex-governador já teria espaço garantido na administração progressista, caso eleita, por conta de sua participação na campanha.

Família

O parlamentar prosseguiu com as farpas. Cobrado por antes dizer que não apoiaria Giroto e subir no palanque do candidato, agora, Marquinhos argumentou que seu apoio se deve exclusivamente ao pedido do irmão, o prefeito Nelsinho Trad. “Para mim pesou a família, ao contrário do Reinaldo que, em Maracaju, não apoiou o primo (Dr. Maurilio Azambuja, que venceu a eleição”, disparou.

Mais farpas

No discurso do deputado Junior Mochi, líder do Governo na Casa, mais farpas. Ele ocupou a tribuna para enaltecer a reunião entre o governador André Puccinelli e integrantes da Fetems na última terça (16). Para ele, o principal avanço foi o compromisso do Governo em fazer, até 2014, com que 1/3 da hora atividade seja destinada para planejamento de aulas aos professores.

Reflexo

Ao brincar que gostaria de ouvir elogios sobre o tema do deputado Pedro Kemp (PT), que cobrou diversas vezes que o Governo atendesse a reivindicação da categoria, outro petista, o deputado Cabo Almi, elogiou o avanço das negociações, mas chamou o caso de “efeito Bernal”.

Movimentação

A edição de ontem (17) do Diário Oficial da Assembleia Legislativa trouxe nada menos que sete exonerações e sete nomeações do gabinete do deputado Maurício Picarelli (PMDB).

Será?

Coincidência ou não, as alterações vieram logo depois da derrota da esposa do deputado, Magali Picarelli, na eleição para a Câmara de Vereadores. O fato de a atual vereadora não ter conseguido renovar a vaga provocou muitas queixas do casal, inclusive no programa que ele apresenta na TV.

Nos siga no Google Notícias