ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Irregularidade virtual

Jogo Aberto | 01/12/2012 07:00

Fora do ar
A 1ª Zona Eleitoral de Amambai determinou a retirada de um perfil do site de relacionamento Facebook, com o nome “Marco Antonio Solis Solis”, que veiculava material considerado ilícito, numa ação movida pela coligação “União e Trabalho”.

Desdobramento
Como ao passar do tempo o perfil não foi suspenso, nova liminar mandou a Embratel retirar o Facebook do ar por 24 horas em Amambai ou na menor área geográfica possível.

Rejeitada
Nesta semana, o “Facebook Serviços On Line do Brasil LTDA” pediu efeito suspensivo da decisão, que foi negado pela Justiça Eleitoral, o que faria o site de relacionamentos sair do ar. No entanto, o perfil acusado de propagar material ilícito foi removido, não se sabe pelo autor ou pelo próprio Facebook.

Vedete do ano
As mídias sociais mostraram nas eleições deste ano poder de influência para o bem ou para o mal. Só para lembrar, o acesso ao Youtube chegou a ser ameaçado por conta de um processo movido pelo prefeito eleito Alcides Bernal, que pedia a retirada de conteúdo ofensivo.

Pressa
A 31ª Zona Eleitoral mudou a data da diplomação dos candidatos eleitos no município de Sidrolândia. A solenidade ocorreria no dia 19 de dezembro e foi antecipada para o dia 5.

O motivo
Segundo decisão divulgada, a alteração ocorreu por conta de pedidos verbais à Justiça pela mudança da data por conta da impossibilidade de comparecimento dos candidatos e seus familiares, por conta da proximidade com o recesso e as festividades de fim de ano.

Está tudo bem
A Justiça também considerou que, como as prestações de contas dos eleitos já foram julgadas, não houve impedimento jurídico para a antecipação.

Chamada
Ao longo desta semana, a Justiça Eleitoral intimou pelo menos 120 candidatos a vereador nas eleições deste ano. Eles não informaram os gastos de campanha. Só em Campo Grande são mais de 70 nesta situação.

Cautela
As autoridades de segurança dizem que Mato Grosso do Sul não corre risco de ataques como os que estão ocorrendo em São Paulo, endereçados principalmente a policiais. Mas como caldo de galinha e cuidado não fazem mal a ninguém, medidas de segurança estão sendo adotadas, principalmente depois que uma granada foi jogada em um prédio da Polícia Militar esta semana.

À paisana
Uma das orientações aos policiais, que costuma ser reforçada em períodos de insegurança, é evitar andar fardado em situações fora da atividade policial.

 

Nos siga no Google Notícias