ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Jeitinho eleitoral

Jogo Aberto | 13/09/2012 06:00

Volta na lei

Pois tem candidato, em Campo Grande que já aprendeu como burlar a proibição de servir bebida e comida em reuniões políticas. A estratégia é: chegar, dar a mensagem política, pedir o voto, é claro, e sair. Depois que o candidato vai embora, as bebidas e comidas entram em cena.

Agenda cheia

Churrasco está entre os preferidos para servir aos eleitores. Tanto que um assador de carnes profissional testemunhou à coluna que, em meio à campanha, não tem vaga para eventos.

Pense bem

Contra a venda de votos nas eleições municipais, Ministério Público Federal e Fiems estão encabeçando uma campanha pelo voto consciente. Com o slogan “Voto não tem preço, tem consequência”, eles querem conscientizar a população a não aceitar dinheiro ou qualquer outro tipo de benefício em troco do voto.

Quando

O lançamento da campanha, que ainda não tem local definido, deve acontecer no dia 24 de outubro às 10h.

Apoio

O pugilista e deputado federal Acelino Popó Freitas participou esta semana de agenda de campanha em Campo Grande, da candidata Juliana Zorzo. Popó gravou programa pedindo voto para o deputado federal Edson Giroto (PMDB).

Todos os lugares

Seguindo a tônica de campanha em que as mídias sociais pegaram de vez, o video deve ser exibido no horário eleitoral, mas também pode ser conferido no Facebook de Giroto.

Radical

O deputado estadual Zé Teixeira surpreendeu na Assembleia, esta semana, pelo posicionamento em relação aos leitos ocupados por motociclistas vítimas de acidentes em hospitais.

Devia pagar

Para ele, quem anda de moto a "150 km por hora" e se acidenta, não poderia ocupar leitos públicos e "sim pagar do próprio bolso".

Amor

Durante comício de Edson Giroto, o governador falou de Campo Grande em tom emocionado. Disse que deve tudo à cidade que governou por duas vezes e avisou: “ Não vou admitir que fale mal da nossa cidade, da nossa Morena”, desabafou.

Lembrança

No mesmo discurso, Puccinelli recordou que, durante os 8 anos em que administrou Campo Grande, chegou a ser avaliado como o melhor prefeito das capitais no País.

Nos siga no Google Notícias