ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Lições de 2012

Jogo Aberto | 20/10/2012 07:00

Racha

A política é algo tão dinâmico que características de uma legenda de repente aparecem em outra, bem distinta. Lideranças do PMDB, o partido mais vitorioso nas urnas em Mato Grosso do Sul nos últimos anos, avaliam que as divisões internas, historicamente atribuídas aos petistas, foram um problema nesta eleição.

Correção de rumo

Um dos que partilham dessa opinião é o ex-deputado Youssif Domingos. Para ele, o partido tem que se autoavaliar, para não virar "nau sem rumo".

Outros números

Youssif também comentou, nas redes sociais, que a pesquisa divulgada ontem sobre a eleição de Campo Grande tem resultados bem diferentes dos que apresentam as avaliações internas.

Incoerência?

Colocar PT e PMDB juntos na política de Campo Grande era visto como algo impossível (e continua, por ora), mas a aliança nacional entre os partidos até não causava estranheza na união, como ocorre em alguns municípios do interior do Estado. Juntar PSDB e PT no mesmo palanque era ainda mais improvável. 

Dia de São Nunca

Se alguém chegou a dizer que a união entre tucanos e petistas ocorreria no dia de São Nunca, ocorreu. Depois de derrotados na disputa à Prefeitura da Capital, as legendas tinham apenas uma coisa em comum: o apoio à candidatura de Alcides Bernal (PP).

 Casamento?

Agora, mostram que a afinidade vai mais além. O deputado federal Reinaldo Azambuja e o senador Delcídio do Amaral mostram sintonia política que, além de ter o objetivo de eleger Bernal prefeito, tem tudo para ser uma das principais alianças em 2014.

Cenário

O quadro mais provável seria: Delcídio deixando o Senado e apoiando Azambuja para a sua vaga. Em contrapartida, todo apoio do tucano com seus poucos mais de 113 mil votos em Campo Grande, fora os votos que conta no interior do Estado, para eleger o petista o novo governador do Estado. Quem diria, não?


Apelido

Foi publicado na edição de sexta (19) do Diário Oficial do Estado, a sanção do governador André Puccinelli à lei que dá ao município de Figueirão o cognome de “Areia Santa”.

Cadê?

A julgar pelos carros que circulam na cidade, o eleitor não quer muito expor sua opção neste segundo turno em Campo Grande. Não há aquela profusão de adesivos, menos ainda dos que ocupam todo o vidro traseiro dos veículos, bastante presentes no primeiro turno.

Mania de Luan

No dia de final da novela mais comentada dos últimos tempos, Avenida Brasil, os fãs de Luan Santana conseguiram uma proeza. Depois do fim do capítulo, conseguiram colocar a hashtag "De Campo Grande para o Mundo" no topo das dez mais citadas no Twitter no Brasil.

Mais uma

Se Luan está bem na foto, Michel Teló também pode comemorar. A partir de segunda, quando começa a nova novela das 21h, Salve Jorge, ele emplaca nova música na trilha de produções globais, em parceria com  o Sorriso Maroto.

Nos siga no Google Notícias