ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Ligação com Bernal faz senador gaguejar

Edivaldo Bitencourt | 09/08/2013 06:00

Gaguejou – A ligação com o prefeito Alcides Bernal (PP) incomoda o senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato do partido ao Governo em 2014. Apesar de garantir que não haverá estragos, o petista chega a gaguejar quando é questionado sobre os reflexos da aliança feita no ano passado.

Pesquisas – Delcídio garante que pesquisas atestam que a população não o vincula diretamente ao prefeito. Como a administração progressista não vai bem, o senador encomendou pesquisa de opinião, que atestaram a desvinculação com o prefeito. Agora, resta saber se as pesquisas vão continuar em vigor até lá.

Desinformado – O vereador Cazuja (PP) tentou defender o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, que está de malas prontas para viajar para Cuba enquanto a população sofre com o caos na rede pública. “É mentira, ele não vai viajar”, afirmou e reafirmou. Bastou Chiquinho Telles (PSD) mostrar cópia do Diário Oficial autorizando a viagem, para Cazuza mudar de assunto.

O milagre – O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, recorreu a bíblia para defender investimento na sua pasta. Ele disse que o milagre da multiplicação ocorreu com peixe e não com carne vermelha, brincou. Ele se referiu ao milagre de Jesus, quando alimentou 5 mil pessoas com dois pães e cinco peixes.

Bom, nem tanto – O governador André Puccinelli (PMDB) não gostou muito da proposta da União para solucionar o conflito indígena no Estado. Ele disse que a parceria com a presidente Dilma Rousseff (PT) vai bem, menos na questão indígena, que vem tirando o sono do governador.

Infeliz – Continua fazendo barulho nas hostes peemedebistas a declaração do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB). Ele defendeu apoio à candidatura de Delcídio. O secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, achou que a declaração foi feita em um momento inoportuno e infeliz.

Cotado – Jerson continua cotado para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado. A cada dia, ganha força de que a indicação deve ocorrer ainda neste ano. A ida de Domingos abre a vaga de suplente para o presidente da Agepan, Youssiff Domingos (PMDB). E tucano Rinaldo Modesto passa a dormir mais tranquilo, já que seria efetivado como deputado estadual.

Demora – A Justiça deu prazo de 72 horas para a prefeitura se manifestar sobre a ação que pede a demissão do procurador-geral do Município, Luiz Carlos Santini. No entanto, o Poder Judiciário levou uma semana para notificar o município. O prazo para o prefeito Alcides Bernal (PP) se manifestar começou a contar somente ontem.

Irritação – Santini ficou constrangido, ontem à tarde, audiência da CPI do Calote, na Câmara Municipal de Campo Grande. Logo após ser notificado por um oficial de Justiça, ele começou a explicar que não tinha nada a ver com a ação por violar a quarentena, movida pela OAB/MS e Ministério Público Estadual.

Clima quente – O secretário municipal de Planejamento, Wanderley Bem Hur, debochou, literalmente, dos vereadores durante depoimento da CPI do Calote. Ele disse que o termo fantasma com a Salute, não foi bem usado. E ainda disse que o prefeito atual corrigiu erros de 20 anos no contrato do lixo.

(Colaboraram Zemil Rocha, Lidiane Kober, Jéssica Benitez e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias