ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Morno

Jogo Aberto | 26/09/2012 06:00

Outra coisa

O debate promovido pela UCDB e a Arquidiocese na última segunda (24) foi questionado em seu formato. Muita gente considerou que o evento esteve mais para sabatina.

Calmaria

O encontro entre os sete candidatos à Prefeitura de Campo Grande foi bastante calmo, sem trocas de farpas ou acusações como em outros anteriormente realizados. A plateia até quis inflamar o evento ao esboçar reações de aprovação ou reprovação, porém, as manifestações foram vetadas.

No clima?

O deputado Cabo Almi, vice do candidato Vander Loubet (PT), e o candidato do PP, Alcides Bernal, encontraram-se nos corredores da Assembleia na sessão de ontem (25) e mostraram total cordialidade. O petista sinalizou que o partido vai estar ao lado de Bernal, caso Vander não avance ao segundo turno.

Comícios

Se em Campo Grande os comícios estão praticamente extintos, nos municípios do interior seguem com força total. Nas cidades, os candidatos disputam “a tapa” à presença de autoridades como o governador André Puccinelli, o senador Delcídio do Amaral, além dos deputados federais e estaduais.

Chamariz

Para os candidatos a prefeito, ter os políticos no palanque é ter “as estrelas” que seguram o público. Prova disso é que os discursos sempre ficam para o final dos eventos. A agenda dos “artistas” está bastante apertada para dar conta de todos os compromissos.

Sintonia?

Os deputados Eduardo Rocha (PMDB) e Pedro Kemp (PT) foram amigáveis durante discursos na sessão de ontem na Assembleia, enquanto falavam sobre os índices de geração de emprego em Mato Grosso do Sul e no País. O petista comentou que era a mostra da sintonia entre os partidos em nível nacional, no entanto, que dificilmente será vista no Estado.

Bate- boca

Na Câmara, ontem (25), o processo eleitoral voltou a causar bate boca. Os vereadores Athayde Nery (PPS), que é vice de Reinaldo Azambuja (PSDB), Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Airton Saraiva (DEM) e Marcos Alex (PT) se revezaram nos microfones para desferir críticas e defender seus candidatos.

Produção que é bom

Acusações aqui e acolá têm sido o que domina as sessões no legislativo municipal. Ontem mesmo só três ofícios, de autoria da Prefeitura, foram aprovados.

Tô nem aí

Enquete feita em todo o País pela CIEE, dedicada à intermediação de estágios, mostrou que, entre os jovens, o horário eleitoral tem pouca influência na decisão sobre o voto.

Dados

De acordo com o levantamento, que ouviu 12.443 jovens de todo o país, 60% dos entrevistados afirmam não ser influenciados pela programação eleitoral. Outros 35% afirmam que o horário político ajuda a escolher o melhor candidato e 5% disseram não ter opinião formado sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias