ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Bye, bye

Jogo Aberto | 29/01/2011 07:00

O apoio do PT a Murilo Zauith (DEM) em Dourados não veio de graça. O democrata tem o compromisso de apoiar a eleição de Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado em 2014. No entanto, Murilo só irá anunciar o apoio em um momento mais oportuno.

Murilo Zauith pensa em implantar a chamada “onda verde” em Dourados (a sincronização dos semáforos) como uma das soluções para problemas no trânsito. O mesmo projeto foi implantado em Campo Grande.

O prefeito Nelsinho Trad contou que já foi procurado pelos quatro candidatos a presidente da Associação dos Moradores das Moreninhas. “E quem ganhar virá falar comigo de novo”, disse. O complexo habitacional das Moreninhas I e II tem 2,5 mil moradores, quase a população de Taquarussu.

Ex-líder do prefeito, o vereador Paulo Pedra (PDT) está convocando a população para a Câmara Municipal no 1º dia de sessão, na quarta-feira. A ideia é levar para a Casa de Leis todo mundo que tenha alguma coisa contra a Prefeitura. Faz parte do plano para tentar eleger Dagoberto Nogueira prefeito.

A Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) da Ordem dos Advogados do Brasil questionando o pagamento de pensões vitalícias para ex-governadores do Paraná e Sergipe é baseada no parecer que cassou o benefício de Zeca do PT.

Começou a temporada de caça aos insetos nas zonas eleitorais. Vários cartórios eleitorais já tiveram as portas fechadas para passar por dedetização.

Os próximos cartórios a passarem por dedetização são a 40ª Zona Eleitoral, em São Gabriel do Oeste, no dia 07 de fevereiro de 2011 (uma segunda); e a 29ª Zona Eleitoral, em Pedro Gomes, no dia 8 de fevereiro (terça-feira).

A solução foi caseira para sanar o “defeito processual” de usar a procuradoria jurídica da Prefeitura de Dourados para defender Délia Razuk em processo sobre a presidência da Câmara. Saiu de campo o procurador-geral Sérgio Henrique Pereira Martins e entrou a mulher dele, a advogada Janaina Miranda de Araújo.

Nos últimos 4 anos, o Senado só esteve com todos os 81 senadores em plenário nas duas vezes em que rejeitou a cassação do ex-presidente da Casa Renan Calheiros (PMDB-AL). A informação é do Congresso em Foco.

O comediante Arce Correia, autor da personagem Maria Quitéria, está de mudança. Quitéria fez a despedida na noite de ontem, no Bistrot. O ator está se mudando para São Paulo após ter passado na seleção da escola de artes dramáticas da USP. Arce Correia pretende ficar em SP, pelo menos, pelos próximos 5 anos.

Nos siga no Google Notícias