ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Na Semed, vereador se vangloria de ter estudado pouco

Edivaldo Bitencourt | 21/01/2014 06:00

Ato falho – O vereador Ayrton Araújo (PT) empolgou-se durante discurso em evento na Secretaria Municipal de Educação na manhã de ontem. “Comi muito lanche e estudei pouco”, gabou-se o petista. Em seguida, tentou se justificar: “mas trabalhei muito”.

Mal estar – Araújo não estava em local apropriado para discurso. Em seguida, ele constrangeu professores e o prefeito Alcides Bernal (PP) ao dizer como as coisas devem funcionar. “Quem deve cuidar somos nós (políticos e pais), vocês (professores) devem educar”, recomendou. Os professores não gostaram.

Minhoca – O secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock, também voltou no tempo ontem. Ele contou que a professora da educação infantil costumava dizer que “minhoca não tem perna e anda, então vai”.

Base qualificada – O prefeito Alcides Bernal (PP), que passou um ano sendo defendido por nove vereadores, disse que o nível da base aliada melhorou com a adesão de Paulo Pedra (PDT). Ele menosprezou os fieis escudeiros ao confirmar a análise feita por um jornalista.

Fiel escudeiro – Bernal mostrou que o nível de fidelidade continua o mesmo em relação a Cazuza (PP). Ele disse que o vereador não foi a evento na Semed porque “trabalha como formiguinha, sem fazer barulho”.

Publicidade – O prefeito da Capital afirmou que não gastou nada no ano passado. Em seguida, contrariando a declaração, prometeu apresentar um balanço sobre os gastos efetuados em 2013. E ainda prometeu comparar com os antecessores, Nelson Trad Filho e André Puccinelli. Agora, gastou ou não gastou?

Política 24 horas –O governador André Puccinelli (PMDB) está de férias, mas não deixou de trabalhar durante a passagem de 48 horas pela Capital. Ele conversou com a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB) no domingo e reuniu-se com secretários e líderes comunitários ontem.

Parada – Os casos de violência contra a mulher continuam causando repercussão, mas a atenção com os criminosos continua a mesma. Dois acusados por crimes no fim de semana, um estupro e um assassinado, continuam livres e ainda ameaçam as vítimas. Enquanto isso, a Polícia Civil ainda nem iniciou as investigações.

Digitais – A Polícia começa a chegar perto dos responsáveis pelos fakes criados para atacar os vereadores na Câmara Municipal. Segundo o delegado Wellington Oliveira, três dos quatro suspeitos ocupam cargos comissionados na gestão de Bernal.

Internet – Os partidos políticos estão preocupados com a nova legislação sobre as regras para internet nas eleições deste ano. Eles querem saber como reagir aos fakes criados para atacar os candidatos e como divulgar as candidaturas sem ofender a Justiça Eleitoral.

(colaboraram Kleber Clajus e Helton Verão)

Nos siga no Google Notícias