ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

O Corinthians vem aí?

. | 07/04/2014 06:00

Corinthians - Um dos líderes da torcida Pavilhão Nove, em Campo Grande, anunciou que jogo do Corinthians deve ocorrer logo, logo no Morenão. Mesmo sem detalhes, a possibilidade de amistoso já deixou o torcedor alvoroçado.

Sem entender - O ex-governador Pedro Pedrossian ficou chateado com a decisão de André Puccinelli de desistir da candidatura ao Senado. "Não sei os detalhes, mas deveria se candidatar", comentou em evento na sexta-feira. Pedrossian diz que é do tempo dos políticos que não se pautavam por pesquisas de opinião.

Escadinha - A esposa, Maria Aparecida, que vira e mexe falava em candidatura própria, não quer mais enfrentar esse tipo de disputa porque já está prestes a completar 80 anos. Mas não desiste do clã na política. "Ainda temos o Pedro Pedrossian Filho e o Pedro Pedrossian Neto", avisa.

Romântico - Mesmo dizendo que está ficando "velha", a ex-primeira dama de Mato Grosso do Sul ainda arranca suspiros do marido. Para Pedro, a mulher não perdeu o charme nem com a idade e "continua linda".

Sarampo - Se não bastasse o atraso em obras importantes para a Copa do Mundo, o governo federal anunciou no fim de semana que turistas e participantes devem estar alertas para o aumento do número de casos de sarampo. A recomendação é para vacina atualizada, no mínimo, 15 dias antes da viagem aos locais de jogos.

Mais espaço - A concorrência pelo consumidor dos shoppings centers agora faz bem para a cultura. Depois do Shopping Bosque dos Ipês abrir o estacionamento para show de música eletrônica no ano passado, agora o Campo Grande vai receber Erasmo Carlos em maio.

Criançada - A administração municipal mudou, mas os problemas no Ceinfs continuam. Quem trabalha nos centros de educação infantil reclama, por exemplo, da falta de recreadoras. Hoje, elas estão sobrecarregadas, são mais de 30 crianças em sala para apenas 1 profissional, denunciam.

Questão federal - Os três senadores sul-mato-grossenses oficializaram ao Superior Tribunal de Justiça pedido para a implantação de subseção judiciária federal em Nova Andradina. Tamanha é a pressão do prefeito da cidade, Roberto Hashioka, que eles resolveram dar uma mãozinha.

Na terra do design - Onze profissionais de Mato Grosso do Sul recebem amanhã, na Itália, prêmio de arquitetura e paisagismo. A festa será no Palazzo Giureconsulti, em Milão. A homenagem é realizada pelos organizadores nacionais da Mostra Morar Mais por Menos, que já caminha para a terceira edição em Campo Grande.

Finalmente - A Câmara dos Deputados pode votar nesta semana o projeto de lei que torna a corrupção crime hediondo. Depois das manifestações de 2013 pelo Brasil, o texto já passou pelo Senado. Caso seja aprovado, esses casos serão incluídos na Lei dos Crimes Hediondos, o que vale para delitos de corrupção ativa e passiva, como peculato e concussão.

Nos siga no Google Notícias