ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

O Porto de Murtinho

Jogo Aberto | 27/04/2012 06:00

Pré-campanha

Cotada como candidata à prefeitura de Aral Moreira, na carona da fama do filho vencedor do BBB 12, a vereadora Silvana Cordeiro, do PPS, está mostrando serviço. Pelo menos está divulgando mais, entre elas, a cobrança de serviços pela prefeitura, que tem sido divulgada com mais frequência.

Confusão

Um deputado da oposição está ficando famoso na Assembleia Legislativa pelos seus longos discursos. De fala baixa, o deputado é pouco compreendido, ao ponto de um dos colegas, ao ser questionado sobre o que ele estava falando, dizer: “Se você perguntar, nem ele sabe e você vai perguntar para mim”.

Alfinetada

O assunto era um, mas o governador André Puccinelli aproveitou para tocar em outro, bem mais polêmico. Ao encontrar o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno, no lançamento do prêmio de gestão entre o funcionalismo, ontem, disse em tom bem humorado, que vai derrubar a decisão que determina que os professores usem 30% da jornada para planejamento de aulas.

Sumido

Ao encontrar um amigo de Sérgio Assis, ex-presidente do PSB no Estado, em um evento na governadoria, Puccinelli lembrou que ele está sumido: “Cadê o Sérgio Assis? Você era cupincha dele?

Também queria saber

O amigo justificou que Sérgio Assis está cuidando do casamento da filha, mas aproveitou para dizer que "não é desculpa".

Recado

O diretor da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, Édio de Souza Viegas, tio de Athayde Nery, pré-candidato do PPS à prefeitura de Campo Grande, agradeceu ao governador o apoio que sempre recebeu. Puccinelli não perdeu a piada e disse que vai retirar o apoio, já que o sobrinho de Édio está querendo “bater asa”.

De olho

Puccinelli pediu para Édio convencer os prefeitos a incentivarem os funcionários a participar do prêmio de Gestão Pública. Ao fazer a recomendação, lembrou que no Estado é “tanto prefeito tatu, que não tem tamanho”.

Explicação

Indagado sobre o que é ser “tatu”, Puccinelli colocou a mão na testa, como quem passa o sorvete.

Retomada

O processo sobre o porto do município do Porto Murtinho voltou a tramitar. Por ordem do Tribunal de Justiça, a ação popular que questiona a concessão foi reiniciada. O próximo passo será uma pericia em documentos.

Para lembrar

O porto estava inacabado e em 2000 o governo de Zeca do PT abriu licitação para conclusão e administração do local. Com o passar dos anos, o controle de 60% do porto passou as empresas Integrasul e Riopar, que pertencem a parentes do ex-governador.

Nos siga no Google Notícias