ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Para senadora, saída de Dilma do poder já é irreversível

Priscilla Peres | 15/08/2016 06:00

Campanha - Começa oficialmente amanhã (16), a corrida eleitoral 2016. Neste dia, os candidatos vão surgir das ruas com suas propostas e assim permanecerão por 45 dias. Em Campo Grande, 15 pessoas anunciaram a candidatura a prefeito e pelo menos 225 já oficializaram a tentativa de se tornar vereador.

Reforço de peso - Rose Modesto(PSDB) ganha reforço para a campanha nesta semana, com a saída de dois secretários e outros membros do governo. Carlos Alberto Assis vai coordenar os trabalhos na Capital e Sérgio de Paula irá para o interior. A exoneração de ambos deve ser publicada amanhã.

Especialistas? – O casal que saiu sem pagar a conta de R$ 94 de um estabelecimento no Nova Bahia, em Campo Grande, na noite de quinta-feira (11), já seria conhecido por consumir alimentos, produtos e serviços sem botar a mão no bolso. Com a repercussão do post no Facebook, o empresário do Nova Bahia foi procurado por uma outra comerciante que relatou ter tido dificuldades para cobrar da mulher por serviços prestados.

Estratégias – Para fugir do restaurante, o casal, que estava com um bebê, disse que ia colocar a criança e seus pertences no carro e depois voltaria para quitar a dívida, mas os dois entraram no Mercedes de cor cinza e o homem arrancou com o veículo. No outro estabelecimento, a mulher teria ‘dado um escândalo’, segundo o relato da empresária, para não pagar pelo serviço.

Desvio – Para a prefeitura de Campo Grande, a Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta estão tentando desviar a atenção, ao dizer que estão preocupadas com a proximidade do fim do prazo para demissões. O desvio seria para ocultar suas ações, argumenta o Município, pois, as entidades estariam utilizando dinheiro público para pagar funcionários próprios.

Erro – Na ação que a Prefeitura tenta derrubar o reajuste de 9,57% dos servidores municipais, a Justiça notifica a Câmara Municipal para se pronunciar, antes de emitir alguma decisão. No entanto, ao invés de lista o Legislativo Municipal de Campo Grande, cita a de Paranaíba, que nada tem a ver com o aumento daqui.

Irreversível – Com a proximidade do julgamento final do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), a senadora Simone Tebet (PMDB), que faz parte da comissão de destituição no Congresso, afirmou que o resultado “é irreversível”, principalmente com a decisão do plenário, que decidiu, por 59 a 21, afastar definitivamente Dilma.

Discreta – A primeira-dama de Campo Grande, Mirian Gonçalves, dificilmente aparece em atos públicos e costuma fugir dos holofotes. Ela que é acadêmica de Medicina Veterinária em uma universidade da Capital, não gosta de fotos nem mesmo em sala de aula. Na semana passada, com a chegada da imprensa em sua sala de aula, ela apenas levantou e deixou o local bem discretamente.

Oposto - Fugir das câmeras não é pratica comum entre as primeiras-damas. A ex, por exemplo, não perdia um evento público e mesmo hoje, sem ter cargo público, Andréia Olarte continua atuante no Facebook.

Homenagem - Ontem foi o dia das autoridades políticas mandarem seu “Feliz Dia dos Pais” nas redes sociais. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) gravou um vídeo para desejar um “domingo cheio de alegria e amor” às famílias e lembrar da importância dos pais para os filhos. “Que vocês possam levar para a vida toda seus ensinamentos e exemplos de pai, companheiro e amigo, assim como eu e meu pai, que hoje trago em meu coração as lembranças que eu tenho dele”.

(Colaboraram Anahi Zurutuza e Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias