ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Prefeito define papel de primeira-dama no município

Edivaldo Bitencourt | 25/07/2014 06:00

Nomeada – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), nomeou, ontem, a esposa e primeira-dama Andréia Nunes Zanela Olarte, para desempenhar a função de presidente de honra do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). A nomeação está no Diário Oficial do Município.

Ação – O FAC, que passa a ser dirigido pela primeira-dama, tem uma função mais voltada para auxiliar o trabalho da Secretaria de Ação Social. Ontem, uma das ações desenvolvidas pelo órgão foi a entrega de agasalhos e cobertores para moradores carentes do Jardim Noroeste.

Uniformes – Os pais gostaram do novo uniforme entregue pela Prefeitura de Campo Grande. Como é azul escuro, uma das cores da bandeira da Capital, mães aprovaram porque não suja tanto e facilita a lavagem do material.

Sem interessados –Não houve interessados na licitação, realizada pela Prefeitura de Campo Grande, para contratar empresa especializada na oferta de curso para 60 guardas municipais. O contrato previa curso de especialização de gestão em segurança e defesa pessoal.

Viagem perdida – O ministro Gilberto Carvalho, secretário geral da Presidência da República, perdeu a viagem na manhã de ontem. Ele saiu de Brasília, mas foi obrigado a retornar por falta de teto ao sobrevoar Campo Grande. Ele participaria de evento na construção civil.

Honra – O governador André Puccinelli (PMDB) chegou a se deslocar até a Base Aérea de Campo Grande para receber o ministro. Com o cancelamento da viagem de Carvalho, o peemedebista também não participou da posse da comissão de trabalhadores no canteiro de obras da MRV Engenharia.

Quem – Petistas graduados não sabiam da vinda de Gilberto Carvalho à Capital. Com a viagem confirmada, muitos dirigentes e até coordenadores de campanha foram surpreendidos com a informação de que um dos principais articuladores do Governo Dilma Rousseff (PT) com os movimentos sociais e sindicatos estaria em Campo Grande. Sorte de todo mundo que o tempo não permitiu o pouso do avião.

Hermanos – O candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) ficou surpreso ao ver um grande número de argentinos na equipe Duda Mendonça, marqueteiro responsável pela sua campanha. A justificativa do publicitário é de que os hermanos estão entre os melhores profissionais do setor.

À distância – O publicitário Duda Mendonça não deverá vir a Mato Grosso do Sul para acompanhar pessoalmente a campanha do petista. No entanto, ele vai monitorar todos os detalhes a distância.

Orla - O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) rebateu, por meio da assessoria, a informação de que não fez nada para reativar a Orla Ferroviária. Ele inaugurou os novos quiosques em maio do ano passado.

(colaboraram Ludyney Moura e Kleber Claujus)

Nos siga no Google Notícias